Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Ford testa versão elétrica do Ford F-150


Faz somente alguns dias que o pessoal da marca americana confirmou o desenvolvimento de uma nova versão elétrica pura do Ford F-150 e do F-Series Super Duty, e estas primeiras fotos demonstram que os testes de estrada desse projeto já iniciaram, mas por enquanto com uma mula de testes bastante primitiva.

Essas primeiras imagens mostram uma mula da nova versão elétrica, dotada da carroceria da geração atual da pick-up com algumas poucas mudanças, mas fortemente camuflada. 
O adesivo cobre todo o veículo desde a parte frontal até a caçamba traseira, mas seu perfil e suas formas não revelam nenhum tipo de modificação, ou pelo menos não perceptível a partir da perspectiva do fotógrafo.

Apesar das tentativas da marca em camuflar este exemplar, é evidente que é de natureza elétrica, já que no momento que foi fotografado se encontrava estacionado em um ponto de recarga e plugado recarregando suas baterias.

Uma das características mais visíveis dessa unidade é que aparentemente conta com uma suspensão sobre-elevada, pois o modelo parece um pouco mais alto que o habitual. Isso pode ser pela instalação do novo pack de baterias nesta mula inicial - no chassi de longarinas - obrigou a elevação da carroceria original do modelo.

Outro detalhe curioso é a presença de uma saída de escape na parte traseira direita, entendendo-se que deve corresponder a uma tentativa da marca em simular um sistema de escape real, para não revelar sua nova configuração elétrica.

Por enquanto desconhecemos as especificações e o rendimento do novo esquema elétrico que será montado no F-150 EV, que certamente contará com outro aspecto uma vez estando pronto para chegar o mercado. Em relação ao seu lançamento, por ora não podemos adiantar uma data precisa, mas é evidente que ainda falta maturidade a esse projeto, de modo que estamos pelo menos a 2 anos de sua apresentação. Antes veremos chegar a nova geração do F-150, que estreará uma versão híbrida, cujo desenvolvimento já deve estar muito mais avançado que o dessa mula de testes.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord testa versão elétrica do Ford F-150 

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário