Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Empresa italiana quer lançar hiperesportivo elétrico


O setor automobilístico é um dos mais agressivos e duros do mundo empresarial. Para que uma marca recém-criada alcance um porte médio, é preciso muitos anos. No entanto, de vez em quando surgem startups que prometem realizar sonhos, como é o caso da Zava.

Essa pequena empresa de origem italiana tem um objetivo, fabricar um hiperesportivo elétrico.
Assim, apresentaram o seu primeiro grande projeto, o Zava PrometheuS. Entretanto, esse modelo, que promete um design e desempenho espetaculares, ainda está no limbo. A razão é simples, a marca está buscando financiamento através de seu site, pois sem fundos não poderão levar o projeto adiante.

Os dados divulgados pela Zava sobre o PrometheuS mostram uma carroceria que é fabricada com materiais ultraleves que proporcionam uma aerodinâmica fantástica. Para mover-se conta com quatro motores elétricos com uma potência final aproximada de 1.380 cv e um torque máximo de 1.600 Nm. Graças a esse conjunto mecânico, o desempenho é absurdo, pois acelera de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e supera os 350 km/h de velocidade máxima. Além disso, tem uma autonomia por volta dos 500 quilômetros.

Uma das grandes novidades do Zava PrometheuS é a tecnologia de controle neuronal baseada em inteligência artificial. Assim, o veículo pode escanear as condições físicas do condutor para adaptar todos os sistemas e ajudas à condução. Segundo a Zava, essa tecnologia incrementará o prazer de condução e ao mesmo tempo reduzirá os riscos por problemas na via ou de condução. O desenvolvimento dessa tecnologia está muito avançado, e será colocada em breve à disposição de outros fabricantes.

Por enquanto não há datas nem prazos para a chegada oficial do Zava PrometheuS. Hoje continuam com a ação para arrecadar fundos e depois disso, avaliarão a possibilidade de finalizar seu desenvolvimento. Entretanto, será muito interessante ver algum protótipo em algum salão, pois a coisa parece muito boa.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEmpresa italiana quer lançar hiperesportivo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário