Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Eletromobilidade partilhada revela interesse por carros elétricos


A eletromobilidade na partilha de carros mostra que existe uma forte adesão por parte dos utilizadores do serviço (62% já conduziu um i3) e, além disso, demonstram grande interesse na expansão da mobilidade elétrica (36% usava mais carros da DriveNow, se houvesse mais viaturas elétricas). 

Estes resultados mostram que o carsharing está em franco crescimento e que faz todo o sentido, as cidades, fazerem uma aposta neste serviço.
O inquérito mostra-nos, também, que, em muitos casos, o primeiro contato com os carros elétricos é feito através do carsharing (75% conduziram um carro elétrico pela primeira vez com a DriveNow). 

Estas são algumas das informações recolhidas, depois de uma recente pesquisa com clientes da DriveNow, serviço de partilha de carros (carsharing) do Grupo BMW, operada em Lisboa, em franchising pela Brisa.

A pesquisa revelou que os clientes da DriveNow veem a partilha de carros como tendo um efeito positivo na aceitação da eletromobilidade:
84% dos inquiridos optariam por um carro elétrico, em relação a um veículo de combustão, em áreas urbanas
• 75% dos entrevistados conduziram pela primeira vez um i3 com a DriveNow
• 36% dos clientes, usava mais a DriveNow se houvesse mais veículos elétricos
• 60% dos inquiridos refere que a condução elétrica tem mais aceitação entre as pessoas

A sustentabilidade ambiental é um aspeto referido pelos entrevistados e a grande maioria (80%) dos entrevistados indicou a sua preferência por um veículo elétrico em oposição a um veículo de combustão, por estes serem mais amigos do ambiente. 

“Houve uma excelente aceitação dos carros elétricos da nossa frota, o que nos leva a acreditar que com o carsharing a expansão da mobilidade elétrica, urbana, pode ser acelerada. Este serviço é, claramente, um ponto de ligação para que as pessoas tomem contato com os carros elétricos e esta experiência é benéfica para uma nova tomada de consciência por parte dos condutores nas zonas urbanas”, refere João Oliveira, Diretor-geral da DriveNow em Portugal. 

“A maioria dos clientes tem uma preocupação grande com as questões ambientais, o que nos mostra que este é um caminho para continuar”, afirma João Oliveira. E acrescenta, “este é um dos motivos que nos levou a aumentar o número de i3 na nossa frota,” conclui o Diretor-geral da DriveNow em Portugal.

A DriveNow efetuou um inquérito a mais de 14.000 clientes sobre o uso de veículos elétricos na frota e qual a sua atitude em relação à eletromobilidade em geral. Das entrevistas efetuadas foram recebidas 5.000. Destas, 84% foram de homens e 16% de mulheres. As idades dos inquiridos variam entre os 21 e os +50 anos: 32% entre os 21-30; 32% dos 31-40; 18% dos 40-50 e 18% +50.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEletromobilidade partilhada revela interesse por carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário