Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Elétrico XUV300 será o próximo lançamento da Mahindra


Desde o final do ano passado vinha sendo considerada a ideia de que o novo Mahindra XUV300 tivesse uma versão totalmente elétrica. Um projeto que finalmente foi confirmado pelo próprio fabricante indiano. 

O Mahindra XUV300 EV será uma realidade e chegará ao mercado em um curto espaço de tempo. A Mahindra continua trabalhando em sua particular ofensiva elétrica e o XUV300 será um de seus próximos lançamentos.

A versão 100% elétrica do Mahindra XUV300 chegará ao mercado no segundo semestre do próximo ano de 2020. Isso foi confirmado pelo próprio Pawan Goenka, diretor geral da empresa, durante o evento do lançamento comercial do novo SUV da marca: “A versão elétrica do XUV300 está sendo desenvolvida atualmente, tem o código S210, e esperamos lançá-la no segundo semestre de 2020”.

O Mahindra XUV300 Elétrico será o primeiro da nova geração de carros elétricos da Mahindra. Da mesma maneira que estão fazendo outros fabricantes, a Mahindra oferecerá o XUV300 Elétrico com duas baterias. Uma delas com menor capacidade que, logicamente, terá uma autonomia menor, mas que permitirá oferecer um preço de partida muito mais acessível.

Para Goenka, trata-se da estratégia acertada: “Provavelmente faremos duas versões: uma terá mais kWh e será o objeto de desejo para os condutores que necessitem uma maior autonomia para completar trajetos mais longos”. Infelizmente o diretor geral da Mahindra não deu detalhes sobre a capacidade da bateria, mas assegura que estará acima dos 21 kWh que conta o Mahindra eVerito (a versão elétrica do Mahindra Verito) que é comercializado atualmente.

Esteticamente não haverá grandes diferenças em relação ao modelo com motor de combustão interna. A versão elétrica do Mahindra XUV300 mostrará alguns detalhes na cor azul para lembrar que estamos diante de um automóvel de zero emissões. A grade e a tela frontal também serão objeto de mudanças e será calçado com rodas de desenho específico que maximizem a aerodinâmica.

Será preciso esperar para conhecer a autonomia e o preço que terá o Mahindra XUV300 EV, dois dados fundamentais que hoje são desconhecidos. Disso dependerá o sucesso ou fracasso que possa colher.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico XUV300 será o próximo lançamento da Mahindra

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário