Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Elétrico MG eZS estreará na Europa


No final do ano passado, a MG revelou o primeiro modelo elétrico de sua história, o MG eZS, a nova versão elétrica do seu conhecido SUV ZS. O carro foi apresentado durante o Salão de Guangzhou 2018 visando em princípio a sua comercialização na China, mas agora essa nova versão elétrica também estará disponível na Europa.

Em um recente evento no Reino Unido, os responsáveis da divisão europeia da marca (MG agora pertence ao conglomerado chinês SAIC) confirmaram o lançamento dessa versão também no mercado britânico e sua data definitiva.

A nova versão elétrica do crossover ZS será apresentada na Europa ainda este ano e o início de sua comercialização acontecerá em setembro, um pouco mais tarde do que havia declarado a marca inicialmente, já que na ocasião de sua apresentação em Guangzhou se comentou que estaria disponível no mercado britânico durante o primeiro semestre de 2019.

Por enquanto, o novo MG eZS elétrico estará disponível apenas no Reino Unido, já que é o único mercado europeu em que a marca é comercializada atualmente. Mas já existem planos para iniciar a comercialização de seus produtos no resto dos mercados europeus. O que deverá acontecer ainda este ano, mas por enquanto se desconhecem os detalhes dessa nova estratégia e as datas previstas pela marca.

O novo MG eZS elétrico apresentado na China conta com um motor elétrico fornecido pela SAIC que entrega 150 cv. Seu pacote de baterias de lítio lhe permite uma autonomia de 460 quilômetros segundo o antigo ciclo de homologações NEDC, o que se traduz em cerca de 300 ou 350 quilômetros em condições de uso real. Por ora não foram reveladas as especificações da versão que será comercializada na Europa, mas não deverão ser muito diferentes.

A nível estético, o novo MG eZS alimentado por baterias pouco se diferencia de um exemplar dotado de mecânica convencional do mesmo modelo. Por tamanho, o novo MG eZS é um crossover de tipo compacto, com um comprimento de 4.314 mm, dimensões muito similares às do Nissan Qashqai (4.370 mm), citando só um exemplo. Por enquanto, nem a MG nem sua casa matriz, a chinesa SAIC, revelaram o possível preço e a composição da linha da versão elétrica no mercado britânico. Como tampouco a possível data de chegada ao resto dos mercados europeus, que se entende não será logo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico MG eZS estreará na Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário