Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Elétrico EQC da Mercedes chega este ano


Um dos automóveis que mais chamará a atenção em 2019 será o Mercedes-Benz EQC, primeiro modelo elétrico de nova geração da marca alemã que chegará ao mercado na segunda metade deste ano, com a premissa de oferecer emissões zero no segmento Premium.

Ainda a alguns meses do seu lançamento, o EQC está a chamar a atenção a muitos interessados, com Nuno Mendonça, Diretor de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz, a revelar recentemente alguns dados interessantes.

De acordo com aquele responsável da marca germânica, “é possível que o EQC vá buscar alguns clientes que optavam anteriormente por modelos tradicionais”, acrescentando ainda que a plataforma online que a Mercedes-Benz estabeleceu para a inscrição de interessados na sua aquisição atingiu os 1000 inscritos rapidamente, embora desses não se saiba quantos serão correspondentes a novos ou antigos clientes da companhia. 

Noutra nota, Mendonça indicou ainda que o EQC está já a gerar mais procura do que os modelos que a Mercedes-Benz terá em oferta. O EQC será um dos primeiros SUV elétricos no segmento Premium, mas terá a concorrência de outros modelos de requinte, como o Jaguar I-Pace ou o Audi e-tron quattro, este último também em expectativa de venda no nosso país para meados do ano.

O Mercedes-Benz terá uma potência combinada de 408 CV (300 kW) e uma autonomia estimada de mais de 450 quilômetros (ainda de acordo com o anterior ciclo NEDC), recorrendo a um novo desenvolvimento de sistema de tração com transmissões elétricas compactas em cada eixo – ou seja, consegue funcionar com tração integral. Para reduzir o consumo de energia e aumentar o dinamismo, as transmissões elétricas são configuradas de maneira diferente: o motor elétrico dianteiro é otimizado para a melhor eficiência possível no intervalo de carga média a baixa, enquanto o traseiro determina o dinamismo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico EQC da Mercedes chega este ano

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário