Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Elétrico eCitaro é escolhido como “Ônibus Urbano do Ano”



O grupo Daimler Buses recebeu dois importantes prêmios em eventos recentes na Europa. O primeiro deles, em encontro organizado pela Editora Editec, na Espanha, o novo ônibus elétrico eCitaro foi escolhido como o “Ônibus Urbano do Ano” em 2019 por um júri composto por 46 especialistas de empresas e associações do setor de transporte.

O Diário do Transporte esteve na IAA, a maior feira de veículos comerciais do mundo, realizada entre os dias 20 e 27 de setembro de 2018, em Hannover, na Alemanha, quando o e-Citaro foi lançado mundialmente. Relembre: IAA mostra a força dos ônibus elétricos pelo mundo. 

Veículo 100% elétrico, o eCitaro possui baterias que podem ter autonomia de cerca de 250 km e uma tecnologia nos sistemas de aquecimento e ventilação que pode gerar uma economia de energia de 40% em comparação aos similares a diesel. As primeiras unidades do “ônibus urbano do ano” já rodam nas rotas de serviço regular do transporte de passageiros na Europa. 

Em comunicado à imprensa, a Daimler afirma que assa vitória na Espanha mostra que ganhar prêmios no segmento de ônibus pode virar uma tradição no segmento. No ano passado, o modelo Tourismo conquistou a premiação de “Ônibus Rodoviário do Ano”. Outro prêmio concedido à Daimler Buses foi para o calendário de fotos “Cores” do Setra.
A cada mês do calendário está um ônibus fabricado pela marca Setra. A escolha foi feita pelos membros do júri da “Gregor Calendar Award”, em Stuttgart, Alemanha, premiação conhecida mundialmente. Após analisar cerca de 700 calendários de diferentes editoras, o júri concluiu: “As doze cores destacando o design do Setra nos acompanharam durante todo o ano. O calendário começa com a cor laranja, passa por um mar de pétalas amarelas em maio e apresenta dezembro com a cor vermelha, como se fosse o próprio Papai Noel”.

O prêmio foi entregue em Stuttgart pelo Ministro do Comércio, Trabalho e Habitação de Baden – Wuerttemberg, o Clube de Gráficos de Stuttgart e a Associação de Impressos e Mídia.Nos últimos anos, o calendário de fotos do Setra já ganhou três prêmios de bronze e um de prata no concurso de calendários.

A Setra integra desde 1994 a sociedade limitada EvoBus GmbH, que pertence ao Grupo Daimler. Só para lembrar, o conceito atual de monobloco (autoportante) surgiu com a Setra em 1951. Aliás, a marca Setra consiste nas iniciais, em alemão, justamente deste conceito: Selbsttragend (auto-suportado ou autoportante).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico eCitaro é escolhido como “Ônibus Urbano do Ano”

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário