Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Divulgada fotos do elétrico XC40 da Volvo


A marca Volvo chega confiante com seu novo modelo SUV, o Volvo XC40 é o carro que promete ser um grande competidor na categoria de SUV's do mundo inteiro. O carro chegou com um visual elegante e realmente chama a atenção dos nossos olhos. No lançamento do Volvo XC40 Híbrido a marca Volvo comenta que esse novo modelo foi um carro pensado para o cliente.

Em uma audiência o vice-presidente sênior de design da Volvo Cars, Thomas Ingenlath afirmou que o modelo XC40 vai ser o primeiro modelo 100% elétrico comercializado pela marca. Os detalhes sobre o powertrain ainda não foram definidos, mas a data lançamento está marcada para os meados de 2019.

O vice-presidente sênior de design da Volvo Cars, Thomas Ingenlath confirma que além deste projeto com o Volvo XC40, para o futuro dos lançamentos da marca podemos esperar vários com motores 100% elétricos e que o Volvo XC40 está sendo apenas o primeiro passo dentro deste novo mercado de automóveis. E afirmou mais, até o ano de 2025 a Volvo pretende ter até 50% das suas vendas somente de veículos com motores elétricos. Ainda afirmou no final do seu discurso: "A eletrificação é o futuro da indústria automotiva".

Uma das qualidades destacadas no evento de lançamento do Volvo XC40 foi a dimensão do veículo: 1,65 m de altura, 4,42 m de comprimento, 1,86 m de largura e 2,70 m de entre-eixos. Conforme foi informado pela Volvo, as dimensões externas deste veículo fazem do Volvo XC40 um "SUV de verdade”, chegou ao mercado sendo maior em vários quesitos quando comparado ao Mercedes-Benz GLA ou ao Audi Q3.


A parte interna do veículo foi pensada para a comodidade e facilidade na hora de utilizar o carro para várias tarefas. Entre os bancos da dianteira o veículo contém um espaço para colocar lixos, abaixo do banco do motorista há uma gaveta para guardar agendas ou tablets e os espaços ao lado dos bancos são bem espaçosos para guardar notebooks e bolsas. No porta-luvas é possível pendurar bolsas ou bolsas de compra.

O Volvo XC40 traz uma central de carregamento para smartphones e uma central multimídia atualizada com sistema de localização próprio. Uma novidade interessante que o Volvo XC40 traz no porta-malas chama a atenção. O porta-malas traz um fundo falso, onde o usuário tem o espaço quase duplicado em baixo do fundo falso para portar mais bagagens. O veículo foi equipado com câmeras nas laterais, na parte dianteira e na parte traseira, e junto com a configuração da central multimídia as câmeras podem auxiliar o motorista a fazer manobras em locais apertados.

Outra inovação e aposta da marca Volvo foi no sistema de segurança de bordo. O painel interno foi adaptado com o piloto automático adaptativo e com sensores automáticos que previnem a possibilidade de acidentes. Os sensores podem ser programados pelo motorista para manter o veículo a uma distância X do veículo da frente e em casos de possíveis colisões o sistema é ativado automaticamente para prevenir a colisão.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDivulgada fotos do elétrico  XC40 da Volvo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Carro Bonito conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário