Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Coupe híbrido Berlinetta será apresentado no Salão de Genebra


É possível que muita gente nunca tenha ouvido falar da Puritalia, mas já havíamos mostrado essa marca há um bom tempo.

Esse fabricante italiano, com sede em Napoles apresentou ao público em 2014 o seu 427 roadster. Um veículo com o qual quiseram transmitir sua ideia de fabricante ‘artesanal e de alta tecnologia italiana’, uma curiosa mescla para chamar um pouco a atenção.

Agora, depois de algum tempo os italianos têm uma nova surpresa para o próximo Salão de Genebra. Um novo modelo coupe híbrido denominado Berlinetta e onde essa mescla entre artesanato e tecnologia parece ainda estar presente.

Trata-se de um modelo com uma estrutura feita totalmente em fibra de carbono, com uma perfeita distribuição de peso 50/50 e um powertrain híbrido formado por um motor V8 montado na parte dianteira e um motor elétrico no eixo traseiro, isso para obter uma potência conjunta de 965 cv e 1.248 Nm de torque máximo.

Essa potência elétrica é administrada através de um algoritmo de ‘autoaprendizagem’ utilizando uma inteligência artificial na nuvem, que também servirá para controlar a maioria das funções do veículo através de um dispositivo móvel.
 
Em relação ao seu design, as imagens divulgadas de forma teaser mostram o que parece ser uma versão coupe daquilo que já vimos no 427 roadster, com um desenho ‘neo-retro’, com faróis dianteiros redondos e lanternas traseiras mais afiladas e modernas em um corpo que parece ser bastante compacto.

Além disso, o Berlinetta será bastante exclusivo, com uma produção de somente 150 unidades nos planos da Puritalia. Essa limitada fornada permitirá que todos e cada um deles seja feito à mão, seguindo as preferências exatas de cada cliente. Um método mais artesanal e personalizado com o qual a marca italiana quer ‘recuperar a era dourada do design italiano de automóveis’. Tanto é assim que o CEO e fundador da marca, Paolo Parente, assegura que “não se pode comprar um Berlinetta”, mas que “se fabricado por encomenda, segundo as preferências pessoais de cada cliente”.

“Gostamos de pensar que não vendemos nossos carros. Nós os confiamos aos donos que podem cuidá-los e desfrutá-los, porque entendem e apreciam os detalhes técnicos e o cuidado que dedicamos em construí-los”, diz Paolo Parente. Seu aspecto e preço final serão revelados no Salão de Genebra a partir do dia 5 de março para a imprensa e 7 de março para o público.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCoupe híbrido Berlinetta será apresentado no Salão de Genebra

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário