Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Chineses colocam 55 carros autônomos na estrada e registra recorde


Um conjunto de 55 carros produzidos pela fabricante chinesa Changan Automobile estabeleceu um novo recorde do Guinness para ‘maior parada de carros autónomos’. 

Conta o Geek que o recorde foi estabelecido numa pista de testes em Chongqing, na China. A parada de carros seguiu a uma velocidade de cerca de 30km/h e percorreu uma distância de pouco mais de três quilômetros, demorando um total de nove minutos e sete segundos. 

Para o feito, os engenheiros da Changan Automobile ajustaram os sensores dos carros para serem capazes de detetar os veículos à sua frente assim como os limites laterais da estrada.

A fabricante chinesa tinha o objetivo de estabelecer o recorde com 56 carros, com um dos veículos a ter sido desqualificado pôr o condutor ter alegadamente tomado controlo do carro. “Os condutores que participaram no teste não tiveram qualquer contato com o sistema autopiloto”, assegura um dos engenheiros da Changan Automobile, Yang Guo.

“A Inteligência Artifical e a nova energia dos automóveis é uma tendência muito importante no futuro do desenvolvimento de automóveis. Como primeira empresa do mundo a ter este recorde, teremos mais iniciativas no campo da inteligência”, afirmou também o vice-presidente executivo da Changan Automobile, Tan Benhong, a propósito da ocasião.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChineses colocam 55 carros autônomos na estrada e registra recorde

Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias ao Minuto conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário