Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Carregadores rápidos expandem-se pelas estradas da Europa


Os carregadores de alta velocidade vão espalhar-se rapidamente pelas cidades e estradas da Europa, permitindo aos utilizadores de carros elétricos viajarem centenas de quilômetros no mesmo dia sem precisarem de horas parados para recarregar as baterias.

Assim, será possível viajar das zonas mais quentes da Grécia ou Península Ibérica até à tundra do norte da Escandinávia. Mas a maior parte das cidades europeias têm clima ameno, ou pelo menos calor e frio suportáveis.

A eletricidade não gosta de muito frio nem de muito calor. Ao viajar para longe dos centros urbanos, nos locais com maiores extremos de temperatura, o condutor arrisca-se a ficar sem energia nas baterias do seu carro. Por isso, é necessário que os carregadores sejam capazes de funcionar a qualquer temperatura, em qualquer lugar.

Por isso, a ABB, construtora de carregadores para automóveis, levou o seus Terra 53 de corrente contínua ao norte da Suécia, onde passa o Círculo Polar Ártico, e onde a Jaguar Land Rover tem a sua Ice Academy.

A Jaguar recarregou as baterias do I-Pace usado no troféu de competição (onde 12 exemplares do carro britânico fazem de “banda de abertura” para a Fórmula E) a temperaturas entre os 35 e os 55 graus negativos, funcionando sem problemas, e recarregando rapidamente as baterias dos 21 carros de troféu, que depois foram usados na pista de testes da Ice Academy. Os carregadores de alta velocidade da gama terra da ABB tem uma capacidade de recarga de 50 kW, completando o carregamento de uma bateria de um automóvel elétrico em cerca de 30 minutos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarregadores rápidos expandem-se pelas estradas da Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário