Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Cabo Verde revela plano para a mobilidade elétrica


Alexandre Dias Monteiro falava aos jornalistas à margem da terceira reunião do Comité de Pilotagem do Programa de Apoio ao Setor de Energias Renováveis (PASER), que decorre na cidade da Praia.

O ministro recordou que, para atingir essa meta, o Governo já aprovou no Conselho de Ministros o diploma sobre a importação dos veículos elétricos livres de direitos aduaneiros.

"Já existem alguns carros elétricos [em Cabo Verde], mas estamos a arrancar agora. Existe um plano de mobilidade elétrica que está integrado na estratégica de transição energética de mais penetração de energias renováveis que serão levadas para o sistema de transporte, reduzindo assim custos e contribuir para mais penetração de energia renováveis", disse o ministro, citado pela agência de notícias cabo-verdiana (Inforpress).

Em janeiro, o Parlamento cabo-verdiano aprovou a proposta de lei que altera a pauta aduaneira, resultante da Sexta Emenda do Sistema Harmonizado de Designação e de Codificação de Mercadorias. Esta proposta de lei incide na alteração das taxas em relação à importação dos carros elétricos em Cabo Verde, que passa a ser feita sem direitos aduaneiros. O objetivo da medida é "incentivar a mobilidade elétrica no país".

Para tal, refere o Governo, em comunicado, "torna-se imperioso alterar as taxas vigentes para que a importação dos veículos elétricos seja feita livre de direitos aduaneiros, constituindo assim um incentivo fiscal de caráter aduaneiro para introdução dos aludidos veículos no mercado cabo-verdiano".

Até se atingir o objetivo de 100% de carros elétricos em Cabo Verde, o Governo pretende "incentivar a importação deste tipo de carros" para um período experimental que prepare o país para "a massificação na utilização de energia limpa em relação à mobilidade em Cabo Verde".

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCabo Verde revela plano para a mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Diário de Notícias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário