Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Audi mostrará esportivo elétrico em Genebra


A Audi anunciou que estará com novidades em termos de utilitários esportivos para Genebra. A atenção maior estará no próximo conceito e-tron na mostra suíça, que de acordo com a marca alemã, será um “SUV compacto premium”. Anteriormente, a empresa já havia revelado que trabalhava num produto sobre a base modular MEB, da Volkswagen.

Este novo utilitário esportivo elétrico da Audi terá um tamanho semelhante ao do novo Q3, segundo rumores que já circulavam na Europa. A proposta é realmente diferente do atual e-tron de porte médio, que tem preços acima de € 70.000. Por este novo carro, ainda não se sabe o quanto a Audi pedirá, mas, sem dúvidas, será muito menos que isso.

A ideia é colocá-lo no mercado americano também e o preço tem de ser competitivo, especialmente para bater de frente com o Tesla Model Y. Para reduzir os custos, a Audi fará esse SUV elétrico em Zwickau, Alemanha, onde o compacto elétrico da Seat e a família ID da VW serão fabricados.

O próximo e-tron terá ainda pacote de baterias com alcances variados, mas não deve começar abaixo de 32o km. Espera-se mesmo por autonomia de até 500 km nas versões mais caras, assim como a tração somente nas rodas traseiras poderá ser uma opção com custo menor, assim como o Q3 oferece na versão 1.4 TFSI com as dianteiras, por exemplo.

Obviamente, a versão de tração nas quatro rodas será o centro das atenções para o novo SUV, que pretende ser uma alternativa ecológica ao novo Q3 europeu, que ainda não chegou ao Brasil. A Audi ainda confirmou que haverá quatro híbridos plug-in em Genebra, mas não disse nada em relação ao e-tron Sportback, uma alternativa eletrificada aos Audi A5 ou A7.

Falando deste último, rumores dizem que dos 4 plug-in, o Audi A7 está incluindo, assim como um A8 e-tron e o já confirmado Q5 e-tron. Resta sabermos qual será o quarto hibridizado para Genebra.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi mostrará esportivo elétrico em Genebra

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário