Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Aixam lançou sua nova linha 100% elétrica


A Aixam, popular fabricante francês especializado em carros que podem ser conduzidos sem licença, continua apostando pela mobilidade sustentável. Há um tempo atrás a marca introduziu no mercado seus novos microcarros totalmente elétricos.

Uma linha à qual agora se soma uma interessante proposta para os profissionais que buscam um veículo com essas características para mover-se por ambientes urbanos. Trata-se do Aixam e-TRUCK.

A divisão de veículos comerciais da Aixam, denominada Aixam-Pro, lançou sua nova linha 100% elétrica destinada a acompanhar os profissionais em suas tarefas diárias. Um veículo comercial, em que o condutor não necessita habilitação, que é propulsionado por uma mecânica 100% elétrica. O e-TRUCK, devido à sua mecânica, se encontra dentro da categoria zero emissões, de modo que leva o distintivo ambiental da DGT correspondente à sua classe.

O Aixam e-TRUCK conta com um pacote de baterias de íons de lítio que lhe permite anunciar uma autonomia de 130 quilômetros em condições reais. Usando uma tomada doméstica de 220 volts necessita somente três horas e meia para realizar uma carga completa das baterias.

Em uma hora obtém-se uma autonomia aproximada de 25 quilômetros. Também conta com um sistema de recuperação de energia durante as retenções e frenagens.

Outra dos pontos fortes do novo Aixam e-TRUCK é sua capacidade de carga. Conta com 2 metros quadrados de superfície de carga em sua caçamba de alumínio. Suas pequenas dimensões e powertrain elétrico o tornam um veículo ideal para mover-se pelo centro das grandes cidades. É capaz de manobrar em lugares de difícil acesso e inclusive na hora de estacionar em ruas estreitas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAixam lançou sua nova linha 100% elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário