Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

VW e Ford realizam aliança para veículos autônomos e elétricos


A alemã Volkswagen e a americana Ford anunciaram, nesta terça-feira (15) que as fabricantes acordaram uma aliança para desenvolverem, juntas, vans comerciais e picapes a partir de 2022, em uma tentativa de reduzir os custos. 

O anúncio foi feito após mais de seis meses de negociações entre as duas fabricantes automotivas, que incluíram diálogos sobre tecnologias de veículos autônomos e elétricos. 

As empresas afirmaram que concordaram em "investigar a colaboração em veículos autônomos, serviços de mobilidade e carros elétricos e começar a explorar essas oportunidades". 

O acordo entre as montadoras alemã e americana para criar vans comerciais de picapes de médio porte a partir de 2022 não envolve uma propriedade cruzada, segundo um comunicado conjunto. O CEO da Volks, Herbert Diess, afirmou que a aliança será um pilar em nosso percurso para ampliar a competitividade". A aliança será governada por um comitê conjunto, chefiado pelos CEOs das duas empresas. 

A Ford será responsável pelas picapes de médio porte das duas montadoras. A americana também vai montar vans comerciais para os consumidores europeus, enquanto a Volkswagen desenvolverá uma van urbana.

Também nesta terça, o presidente americano Donald Trump elogiou a Volkswagen por seu anúncio de que investirá US$ 800 milhões para montar um novo carro elétrico em sua fábrica de Chattanooga, nos Estados Unidos. Na segunda-feira, a empresa prometeu criar mil novos postos de trabalho no local."Felicidades a Chattanooga e ao Tennessee pelo trabalho bem feito. Uma grande vitória", celebrou o mandatário.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVW e Ford realizam aliança para veículos autônomos e elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por swissinfo.ch conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário