Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Volvo S90 híbrido chega com valor a partir de R$ 365.950


A Volvo foi bem discreta com o lançamento de seu novo sedã. Sem estardalhaço, o Volvo S90 começou a ser vendido no País por R$ 365.950 em versão única, a T8 Inscription.

E a discrição na chegada não poderia ter mais a ver com o Volvo S90. Descendente de uma longa dinastia de sedãs sisudos – e muito pragmáticos – da Volvo, o modelo tem linhas elegantes e bonitas, mas também ótimas para quem gosta de passar despercebido.

O Volvo S90 não apenas é discreto no visual, como também nos ruídos. A versão trazida ao País é híbrida, e se desloca em absoluto silêncio quando usa exclusivamente o motor elétrico de 87 cv.

O S90 é capaz de rodar pelo trânsito urbano usando apenas esse propulsor. Caso seja necessária mais força, uma pressão maior no acelerador “acorda” o 2.0 com mais 320 cv a gasolina e o sedã dispara à frente. O conjunto é o mesmo dos híbridos XC60 e XC90 T8, e entrega 407 cv combinados.

Apesar da força e do desempenho digno de esportivos, o forte do Volvo S90 é a serenidade. Mesmo com o motor a gasolina em funcionamento, o silêncio a bordo é quase absoluto e o conforto reina. Não espere também muita emoção em curvas. O S90 anda rápido, mas não tem a mesma veia esportiva de um BMW Série 5.

A suspensão é macia e dá ao Volvo um rodar confortável. No entanto, com rodas de 20 polegadas e pneus de perfil baixo, o sedã não é dos mais afeitos a pisos ruins.

Como o “irmão” XC90, o Volvo S90 tem o pacote de equipamentos de condução semiautônoma. A até 130 km/h, o modelo é capaz de monitorar a distância do carro da frente e se manter dentro da faixa de rolamento pedindo apenas que o motorista não tire as mãos do volante do carro.

A central multimídia tem tela vertical e é das melhores do mercado. Traz Android Auto e Apple CarPlay e comanda um sistema de som com alto falantes da Bowers & Wilkins.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolvo S90 híbrido chega com valor a partir de R$ 365.950

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário