Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 12 de janeiro de 2019

Vendas de eletrificados do Grupo BMW cresceram 38,4% em 2018

O Grupo BMW vendeu um total de 142.617 veículos elétricos e híbridos em todo o mundo no ano passado, o que representa uma subida de 38,4% face a 2017, indicou o grupo automóvel alemão esta quinta-feira, em comunicado.

"Desde o lançamento do BMW i3, em 2013, o Grupo BMW tem aumentado rapidamente as vendas de veículos eletrificados. Com mais de 140 mil unidades entregues em 2018 voltamos a alcançar as nossas metas ambiciosas", refere o CEO do grupo, Harald Krüger, citado no comunicado. "Estou confiante de que no final deste ano teremos meio milhão de veículos eletrificados nas estradas", acrescenta.
O mercado europeu, com 75 mil veículos elétricos e híbridos plug-in vendidos, representou mais de metade das vendas do grupo bávaro. O grupo BMW tem uma quota de mercado de mais de 16% neste segmento ao nível europeu. Na Alemanha, um em cada cinco (20%) dos automóveis eletrificados vendidos em 2018 eram do grupo.

A quota do grupo a nível mundial é superior a 9%, sendo que nos EUA as vendas de mais de 25 mil viaturas em 2018 representam mais de 7% das vendas das marcas BMW e Mini no país.

A nível global, os veículos eletrificados representaram 6% das vendas totais das duas marcas do grupo no ano passado, valor que compara com os 4% em 2017.

Para este ano, o grupo tem planejado o lançamento de vários novos modelos de híbridos plug-in, incluindo a nova geração do BMW X5 plug-in e o novo BMW Série 3 plug-in, com uma autonomia elétrica de 80 quilômetros. Também este ano será apresentado o Mini Electric, o primeiro modelo 100% elétrico da marca.

 VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVendas de eletrificados do Grupo BMW cresceram 38,4% em 2018

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal de Negócios conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário