Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Veículo elétrico é muito melhor mesmo com energia a base de carvão

Que os carros elétricos são menos poluentes do que os tradicionais que usam combustão de gasolina não é novidade para ninguém. Mas, e se a energia elétrica for gerada por formas “sujas”, como a queima de carvão? Uma pesquisas realizada pela BloombergNEF, divisão para assuntos de energia da Bloomberg, chegou à conclusão que, mesmo assim, os carros elétricos trazem vantagens para o meio ambiente. A emissão de dióxido de carbono se mostrou 40% inferior em carros elétricos usando energia de queima de carvão no ano passado.
O órgão de pesquisa ainda ressalta que o cenário deve se tornar mais positivo em termos de sustentabilidade ao longo dos próximos anos. Os pesquisadores partem do ponto de que, no futuro, haverá uma mudança da matriz energética em países que hoje usam fontes não renováveis—eles devem adotar produção de energia solar ou eólica, afirma a BNEF.

“Quando um veículo de combustão interna sai da linha, suas emissões por quilômetro são definidas, mas, para um carro elétrico, elas continuam caindo a cada ano, à medida que a rede se torna mais limpa”, afirma o analista de transporte da BNEF Colin McKerracher. De acordo com o estudo, a China é o país que tem maior emissão de CO2 por quilômetro rodado. O dado é importante. No último ano, a China mostrou crescimento de 61% na venda de carros elétricos. Há uma expectativa para uma mudança na matriz energética do país nos próximos anos para fontes mais limpas e renováveis.

O Reino Unido é outro país que chama atenção por conta da previsão de queda de 90% na quantidade de emissão de CO2 por quilômetro rodado por carros elétricos. O Japão também deve diminuir em um terço as emissões com mudanças na produção energética do país.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVeículo elétrico é muito melhor mesmo com energia a base de carvão 
Publicado no Verdesobrerodas
Por EpocaNegócios conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário