A Porsche entrou de vez na briga
pelo crescente mercado de carros elétricos nos Estados Unidos. Nesta
segunda-feira (28), a montadora anunciou que dará três anos de recargas grátis
para os compradores do modelo Taycan, o primeiro lançamento
elétrico da companhia alemã. O acordo é parte de uma parceria com a
Electrify America, que opera quase 500 estações de recarga rodoviária
espalhadas pelos EUA.
O Taycan será apresentado oficialmente durante o Salão de Frankfurt, em setembro deste ano, e deve chegar às lojas até o início de 2020. O carro promete ser o principal concorrente da Tesla no mercado de veículos elétricos nos Estados Unidos e a Porsche já anunciou que dobrou a produção inicial de 20 mil unidades devido ao grande interesse do público. Os valores do novo modelo não foram revelados, mas analistas estimam que o carro virá com três versões entre US$ 90 mil a US$ 140 mil.
No comunicado, a Porsche afirmou
que sua tecnologia de bateria será capaz de absorver uma carga de até 350
quilowatts, quase três vezes mais do que o atual modelo da Tesla. Segundo a
empresa, uma recarga de 4 minutos dará autonomia para 96 quilômetros.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Porsche entrou de vez na briga pelo mercado de veículos elétricos
Publicado no
Verdesobrerodas
Por IstoÉ Dinheiro conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário