Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Pesquisa revela que falta de infraestrutura é grande obstáculo ao VE

Com montadoras reconhecidas como a Mercedes-Benz e recém-chegados como Byton anunciando veículos elétricos (EVs) no Salão do Automóvel de Los Angeles deste ano, foi realizado uma pesquisa para saber mais sobre os pensamentos e experiências dos consumidores com os veículos elétricos.

Curiosamente, descobri-se que, enquanto 64% dos compradores estão entusiasmados com a perspectiva de economizar dinheiro em combustível com um EV, 65% estão preocupados com o quão caros eles são.
Apesar desse paradoxo, os entrevistados parecem pensar que os EVs levarão tempo, com 15% dos entrevistados observando que eles provavelmente ou definitivamente possuirão um EV nos próximos 5 anos, e 34% observando o mesmo nos próximos 10 anos.
 
A pesquisa também revelou que um dos maiores indicadores de excitação sobre os EVs é o das estações de recarga acessíveis. Aqueles que têm estações de carregamento perto de sua casa ou trabalho são mais propensos a ficar animados, não preocupados, com os VEs.

Ao mergulhar nas marcas EV mais confiáveis ​​e mais motivadas, a Tesla foi a número um em ambas, com 29% e 33%, respectivamente. No entanto, a Toyota ficou em segundo lugar em cada categoria, sugerindo que mais educação EV é necessária quando se considera que a Toyota fabrica veículos híbridos como o Prius.

E apesar de alguns se perguntarem se o sedan está morto, a pesquisa sugere que os VEs podem manter vivo esse estilo de carroceria para carros novos. 31% dos compradores provavelmente considerariam um veículo esportivo que é um sedan, com 26% dos compradores interessados ​​em um EV que é um SUV.

A pesquisa também analisou os recursos mais importantes que os compradores consideram ao comprar um EV. Os três principais recursos são:
  • Autonomia (44 por cento)
  • Tempo de carregamento (21 por cento)
  • Desempenho do veículo (13 por cento)


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPesquisa revela que falta de infraestrutura é grande obstáculo ao VE
Publicado no Verdesobrerodas
Por Cargurus conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário