Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Nova geração do Peugeot 208 chega com versão elétrica


Uma das principais chaves da segunda geração do Peugeot 208 é que o popular e bem-sucedido utilitário francês será eletrificado ao mais alto nível. Com a mudança de geração o modelo da Peugeot estreará uma versão totalmente elétrica. A marca está trabalhando em um ambicioso plano de eletrificação para sua linha atual de turismos. Uma arriscada aposta que passa em primeiro lugar pela introdução do Peugeot 208 elétrico.

O novo Peugeot 208 estreará previsivelmente no Salão de Genebra 2019, que abrirá suas portas no próximo mês de março. Será uma das novidades mundiais mais relevantes do Grupo PSA nesse importante evento automobilístico. No entanto, as últimas informações da mídia especializada asseguram que a apresentação da versão 100% elétrica acontecerá alguns meses mais tarde. No segundo semestre desse ano de 2019.

O grupo automobilístico francês deve apostar obrigatoriamente na mobilidade elétrica se pretende cumprir com os objetivos de redução de emissões de CO2 que foram colocados sobre a mesa na Europa. No caso concreto da Peugeot, atualmente pode contar com vários veículos elétricos puros em sua linha, como por exemplo o Peugeot iOn, e no curto prazo a tecnologia híbrida plug-in estará presente.


A nova geração do Peugeot 208 utilizará a plataforma CMP, uma arquitetura que conta com uma versão específica para automóveis elétricos de bateria, a plataforma e-CMP. O fabricante chinês Dongfeng, um dos acionistas do Grupo PSA, investiu grandes quantidades de recursos no desenvolvimento da nova plataforma e-CMP. Dessa base partirá o novo Peugeot 208 elétrico.

Debaixo da carroceria do novo Peugeot 208 elétrico encontraremos o mesmo powertrain usado pelo DS 3 Crossback E-TENSE. Debaixo do capô do novo carro elétrico da Peugeot haverá um motor elétrico de 100 kW (136 cv) e 260 Nm de torque máximo. Esse motor será alimentado pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio de 50 kWh que lhe permitirá homologar cerca de 300 quilômetros de autonomia, segundo o novo ciclo de homologação WLTP.

Ao contrário do novo Peugeot 208, a versão totalmente elétrica substituirá o sistema de aquecimento por uma bomba de calor de nova geração que se destaca por ter um menor consumo elétrico. Por outro lado, o sistema de recuperação da energia durante a frenagem permitirá recuperar 20% da energia circulando na cidade. Em relação ao tempo de carga, com uma tomada doméstica será preciso cerca de 8 horas para recarregar a bateria do Peugeot 208 elétrico. Usando um carregador rápido podemos reduzir o tempo de espera a somente 30 minutos.

Esteticamente as diferenças em relação ao Peugeot 208 com motor a combustão serão mínimas. A Peugeot confirmou recentemente que seus carros elétricos não terão um desenho diferenciado. Embora não conte com uma autonomia similar, o novo Peugeot 208 elétrico chegará aos concessionários com um objetivo claro, tomar participação de mercado do Renault Zoe, um dos carros elétricos mais vendidos na Europa atualmente. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNova geração do Peugeot 208 chega com versão elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário