Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 13 de janeiro de 2019

Nova geração do elétrico Roadster vai voar


Parece que o sonho de um carro voador está mais perto do que imaginávamos: em seu Twitter, Elon Musk, CEO da Tesla, confirmou que a nova geração do Roadster vai voar. Literalmente. Um sistema feito pela Space X, batizado de Rocket Boosters, fará com que o conversível elétrico não precise tanto assim de suas rodas e pneus.

Musk fez questão de explicar como funcionará o sistema em seu perfil: “Eu não estou brincando. Ele usará um sistema de propulsão a gás frio da SpaceX em ultra-alta pressão. Esse composto ficará armazenado em um invólucro no lugar dos bancos traseiros”. A ideia é fazer com que o Roadster levite no ar com uma pequena distância do solo.

O executivo ainda afirmou que será possível levantar o Tesla Roadster verticalmente ou andar horizontalmente com os propulsores. Além disso, o futurista sistema será capaz de acelerar até o limite da capacidade humana, correndo por um quarto de milha (400 m) em menos de 8 segundos. A Tesla já colocou na vida real diversas tecnologias ditas como improváveis, então não é de se duvidar que seja apenas questão de tempo até vermos um Roadster voando por aí.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNova geração do elétrico Roadster vai voar

Publicado no Verdesobrerodas



Por iCarros conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário