Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Mercedes mostra modelos elétricos e autônomos na CES2019


Mais um ano que as tecnologias de automatização da condução, assim como a mobilidade elétrica estiveram presentes no Consumer Electronic Show (CES). E junto com a conectividade, estamos diante dos pilares centrais sobre os quais a indústria automobilística trabalhará durante os próximos anos. A divisão de veículos comerciais da Mercedes-Benz aproveitou a celebração do CES 2019 para introduzir um novo concept car criado com base na mencionada premissa. Trata-se do novo Mercedes-Benz Vision Urbanetic Concept.

Esse modelo conceitual foi criado para dar resposta às perguntas sobre a mobilidade do futuro. O novo Mercedes-Benz Vision Urbanetic abre novas perspectivas para o futuro da automatização da condução e da eletrificação. Os carros autônomos e totalmente elétricos abrirão a porta a novas soluções de mobilidade dentro das grandes cidades, tanto para os cidadãos como para o transporte de mercadorias.

A Mercedes-Benz destaca que o novo Vision Urbanetic ajuda a reduzir os fluxos de tráfego, aliviar as infraestruturas urbanas e contribui para melhorar a qualidade de vida na cidade. Ao mesmo tempo, o concept car também significa uma visão prévia da forma em que as pessoas interagirão com os carros autônomos. Tanto na forma de solicitar a coleta até o trajeto a bordo do veículo.

O Mercedes-Benz Vision Urbanetic se baseia em um chassi propulsionado por um powertrain totalmente elétrico e com tecnologia que permite eliminar a figura clássica do condutor. Como assinalado antes, foi projetado para transportar tanto pessoas como mercadorias. Ao estar conectado à rede, o Vision Urbanetic faz parte de um ecossistema onde a demanda por mobilidade comercial e privada se transmite digitalmente. A frota de veículos se adapta às necessidades e recursos disponíveis na hora de distribuir-se.

Para interagir com os usuários da via, o Mercedes-Benz Vision Urbanetic é capaz de comunicar-se com os pedestres e ciclistas para advertir-lhes de suas próximas ações. 

Também informa os pedestres que vão cruzar a rua e que foram detectados, que podem fazê-lo de maneira segura. O veículo conta com uma grande quantidade de câmeras e sensores para poder captar toda a informação possível sobre tudo que o rodeia.

Em suma, o Mercedes-Benz Vision Urbanetic nasce com o objetivo de alcançar a premissa de poder transportar mais pessoas e mercadorias com uma frota de veículos inferior. Em relação à parte mecânica, a Mercedes-Benz não forneceu mais detalhes. Simplesmente confirmou que é propulsionado por um motor elétrico. Tampouco se falou sobre a autonomia que lhe proporciona seu pacote de baterias.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes mostra modelos elétricos e autônomos na CES2019

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário