Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 20 de janeiro de 2019

Luxemburgo tem a terceira maior rede de carregamento de VE da Europa

De acordo com um estudo publicado na quarta-feira pela LeasePlan, o Luxemburgo regista a terceira melhor média entre 22 países europeus, com 1,9 postos de carregamento por mil habitantes. À frente do Grão-Ducado só mesmo a Holanda (4,8) e Noruega (4,5). 

Em números absolutos, a Holanda também lidera o LeasePlan EV Readiness Index 2019 com a maior rede pública: 83,196 pontos de carregamentos disponíveis. Seguem-se os países vizinhos Alemanha (37,405) e França (34,558). 

No Luxemburgo, e segundo a rede luxemburguesa de mobilidade elétrica Chargy, há atualmente 277 postos de carregamento deste tipo de veículos. 

O objetivo passa por chegar aos 800 postos de carregamento até 2020. A este ritmo, a rede Chargy deverá atingir os objetivos, uma vez que este ano deverão ser criados mais 200 postos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLuxemburgo tem a terceira maior rede de carregamento de VE da Europa 
Publicado no Verdesobrerodas
Por wort.lu/pt conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário