Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Hyundai revelará na CES2019 primeiro UMV elétrico do mundo


O que é que nos dizes se te falarmos num carro com rodas presas a pernas robóticas? Provavelmente o que te vem à memória são cenas de filmes como “A Guerra dos Mundos”, “Star Wars” ou até o “Exterminador Implacável”, mas não te preocupes, o Hyundai Elevate quer fazer tudo menos aniquilar a espécie humana.

A ideia por detrás da criação deste estranho veículo foi a vontade da Hyundai de criar um veículo capaz de trabalhar em situações de busca e salvamento, de ajuda humanitária e que consiga chegar onde os veículos normais não chegam.
Daí que a marca o defina como o primeiro Ultimate Mobility Vehicle (UMV).

A grande novidade deste concept que a Hyundai vai levar ao CES é o fato de este recorrer a quatro pernas robóticas com rodas nas extremidades. Graças a esta solução, o Hyundai Elevate passa a contar com uma capacidade de progressão que dificilmente outro veículo consegue igualar (nem mesmo os Land Rover Defender ou Jeep Wrangler).

O concept baseia-se na mais recente plataforma modular elétrica da Hyundai. Isto permite que se instalem diversos tipos de carrocerias de acordo com as funções que é preciso desempenhar.

Para além de cada uma das pernas do Hyundai Elevate estar equipada com uma roda, estas possuem ainda um motor elétrico individual. Assim, pode deslocar-se sobre rodas (com a suspensão em modo ativo ou passivo) ou andar imitando a forma de deslocação de um mamífero, réptil ou até de forma omnidirecional, num total de cinco níveis de mobilidade.

Graças às pernas robóticas, a Hyundai afirma que o Elevate é não só capaz de escalar uma parede com 1,5 m como de ultrapassar uma falha no terreno (por exemplo um buraco) com a mesma dimensão.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai revelará na CES2019 primeiro UMV elétrico do mundo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário