Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 26 de janeiro de 2019

Hyundai IONIQ já é um dos carros elétricos mais vendidos


A atualização de meio ciclo de vida do Hyundai IONIQ já é uma realidade, mas somente para a versão híbrida (HEV) e para a híbrida plug-in (PHEV). 

No entanto, a esperada atualização do Hyundai IONIQ Elétrico ainda está no forno. A introdução do facelift do carro elétrico de bateria acontecerá em breve, e virá acompanhada de uma importante melhora na parte técnica.

O Hyundai IONIQ EV é um dos carros elétricos mais vendidos nos mercados onde está disponível. Na época, a Hyundai foi superada pela demanda e teve que aumentar o volume de produção para reduzir na medida do possível as listas de espera para se adquirir uma unidade. Porém, nos últimos tempos chegaram ao mercado novos modelos que oferecem como principal vantagem uma autonomia superior. É aí onde se concentrará grande parte da atualização de meio ciclo de vida do IONIQ Eléctrico.

No final do ano passado surgiram informações que apontavam a uma melhora da autonomia do Hyundai IONIQ EV. O modelo que pode ser encontrado atualmente nos concessionários utiliza uma bateria de íons de lítio com uma capacidade de 28 kWh que lhe permite homologar cerca de 280 quilômetros de autonomia com uma só carga. Um número que em condições reais se situa mais próximo dos 200 que dos 300 quilômetros.

Essas informações também destacam que o novo Hyundai IONIQ EV contará com uma bateria onde a capacidade se situará próxima dos 40 kWh, pois bem, um vazamento que aconteceu através de um forum alemão especializado em mobilidade elétrica, revela que no final a capacidade da nova bateria do IONIQ EV será de 38.3 kWh. Com este aumento de capacidade e com base no novo ciclo de homologação WLTP, poderá alcançar uma cifra mais próxima dos 300 quilômetros. Como é habitual, a autonomia dependerá de muitos fatores, como o estilo de condução, condições climatológicas e o tipo de via por onde se circula.

Além de incorporar uma nova bateria, o novo Hyundai IONIQ EV 2020 que conheceremos ainda este ano apresentará um visual renovado graças a novas ópticas com tecnologia LED e outros ajustes visuais. O equipamento tecnológico também será reforçado com uma nova tela táctil de 10.25 polegadas que permitirá utilizar a nova versão do sistema de infotainment.

Por outro lado, em termos de segurança o seu equipamento será completado com novos sistemas de assistência à condução que permitirão desfrutar de um maior conforto a bordo. A apresentação e início da comercialização do novo Hyundai IONIQ EV terá início no segundo semestre deste ano. Em primeiro lugar será colocado à venda na Coreia do Sul e posteriormente no resto dos mercados onde o modelo está disponível.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai IONIQ já é um dos carros elétricos mais vendidos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário