Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 19 de janeiro de 2019

GAC revela veículo elétrico no Salão de Detroit


O fabricante chinês volta a apostar forte no Salão de Detroit e retornou este ano ao Cobo Center com um dos protótipos mais atrativos dessa nova edição do evento americano, o novo GAC Entranze EV Concept.

Esse veículo elétrico conceitual conta com uma carroceria do tipo monovolume, mas com certo aspecto crossover, com grandes rodas e uma altura livre do solo um pouco pronunciada, e por isso que a descrição original da empresa criou certa dúvida sobre a tipologia do protótipo que pensavam apresentar.

O novo GAC Entranze EV Concept lembra muito o Chrysler Portal Concept, pois ambos contam com perfil de monovolume e o peculiar sistema de 4 portas deslizantes, onde as dianteiras se deslocam para frente, deixando um grande espaço no centro como acesso ao habitáculo, que está dividido em uma curiosa configuração de 3+2+2 assentos.

Esse protótipo da empresa chinesa conta com um desenho muito mais elaborado que o do crossover compacto conceitual apresentado na edição passada desse evento, o GAC Enverge Concept. O Entranze é o primeiro trabalho do novo centro de design da GAC nos Estados Unidos. Mais um dos passos que o fabricante chinês está dando para assentar-se no mercado norte-americano.

A GAC não facilitou muitos detalhes técnicos sobre o modelo, mas segundo a marca, conta com baterias de lítio que lhe permitem rodar até 595 quilômetros com uma só carga.

O mais interessante desse MPV de estilo futurista são as soluções de desenho postas em prática pela nova equipe americana da GAC, incluindo as elaboradas portas que são transparentes em sua maior parte, além do jogo de formas poligonais que adornam sua carroceria e que está também na superfície das rodas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGAC revela veículo elétrico no Salão de Detroit 

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário