Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Ford prepara modelo híbrido para a polícia dos EUA


Os departamentos de polícia dos estados, cidades e condados americanos agora podem se preparar, pois a Ford vem com mais uma viatura dedicada ao patrulhamento urbano ou rodoviário nos EUA, o Ford Police Interceptor Utility 2020. 

O veículo é baseado na nova geração do Explorer, que chega em breve ao mercado local. As imagens oficiais do Ford Police Interceptor Utility 2020 também são as primeiras onde se pode vislumbrar a próxima geração do SUV. Um dos diferenciais do carro de polícia americano é a propulsão, que será exclusivamente híbrida, composta por um V6 3.3 Ti-VCT com um elétrico adicional, entregando 305 cavalos e 46,3 kgfm.

A Ford não deu mais detalhes desse conjunto, mas diz que a redução de consumo gerada com esse propulsor híbrido, garantirá uma economia entre US$ 3.500 e US$ 5.700 por ano em combustível. Também foi revelado que o Ford Police Interceptor Utility 2020 terá tração nas quatro rodas, o que ajuda muito em termos de performance.

Mas, nem todos os departamentos de polícia dos EUA terão interesse num SUV híbrido para o patrulhamento. Então, a Ford decidiu ofertar outras duas opções, sendo um V6 3.0 EcoBoost biturbo com 400 cavalos e 55 kgfm ou um V6 3.3 Ti-VCT com 293 cavalos e 36,5 kgfm, sendo ambos com tração integral.

A marca diz que o novo V6 3.3 Cyclone é mais econômico que o antigo V6 3.7, da mesma família, que no Interceptor Sedan, entregava 305 cavalos. A Ford ofereceu o Police Interceptor Utility Hybrid 2020 para teste no Departamento de Polícia do Los Angeles, onde o híbrido foi 1,1 segundos mais rápido de 0 a 96 km/h.

Já a Polícia Estadual de Michigan avaliou o Police Interceptor Utility 2020 na versão V6 3.0 EcoBoost Biturbo, que acelerou da mesma forma em apenas 5,77 segundos. Ou seja, a nova viatura será realmente rápida neste último caso.

Fora isso, a viatura vem com concierge Ford Telematic gratuito por 2 anos, alerta de perímetro de segurança com imagem de 270 graus, luzes e sirenes de alerta, bem como barra de impulsão, rodas de aço, bloqueio especial para portas e vidros, entre outros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord prepara modelo híbrido para a polícia dos EUA

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário