Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

EV Dianchè revela superdesportivos elétricos


Cinco anos depois de abrir insolvência, a histórica Bertone ressurge através da nova marca de veículos elétricos Dianchè. Dois superdesportivos e um citadino estão na calha.

A Bertone está de volta! Depois de uma ausência de cinco anos, na sequência de um processo de bancarrota, a prestigiada sigla vai estar associada a um superdesportivo de 350 km/h, cuja produção será assegurada pela recém-formada EV Dianchè.

O modelo é o Dianchè BSS GT Cube, veículo com uma potência de 600 kW (cerca de 804 cv) gerada através de um motor de 300 kW ligado a cada um dos dois eixos, e capaz de chegar aos 97 km/h, em 2,2 segundos. O regresso da Bertone é, porém, meramente a licença de uso do nome.

Com efeito, após a insolvência do Grupo Bertone em 2014, a marca Bertone foi vendida para a francesa AKKA Technologies, que licenciou a insígnia Bertone para a inglesa Flymove (mas com capital e escritório em Itália), firma que detém a marca Dianchè. E é com a Dianchè que a Bertone é ressuscitada.

Ou seja, a Flymove é a nova “plataforma” de mobilidade que introduz a nova marca automóvel Dianchè, a qual relança a sigla Bertone, sobretudo num contexto de mobilidade elétrica e cidades inteligentes.

Além do Dianchè BSS GT Cube, é ainda esperado outro superdesportivo, o Dianchè Bertone BSS GT One (de visual ainda assim mais convencional), o qual terá uma potência combinada a rondar os 400 cv. Os planos dos acionistas da Flymove é que se produzam apenas nove exemplares de cada um destes dois superdesportivos. 

Os testes iniciais para o BSS GT One estão marcados para o circuito Adria, em março deste ano, com as pré-vendas a serem abertas um mês depois e as entregas previstas para 2020.

Outro projeto previsto é o Dianché City Car BSS Cube, um citadino de três lugares com um motor elétrico de 35 kW apoiado numa bateria de 30 kWh, a qual pode ser trocada em três minutos. Aliás, as iniciais BSS referem-se a “Battery Swapping System”, isto é, Sistema de Troca de Baterias. O carregamento plug-in também estará disponível.

A autonomia deste citadino em ciclo urbano é de 200 km para uma velocidade máxima de 150 km/h. O Dianché City Car terá um preço estimado na casa dos 18.000 euros, prevendo-se que as encomendas possam ser feitas este ano para a sua chegada aos clientes em 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEV Dianchè revela superdesportivos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário