Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Elétrico Saga da Hyundai tem autonomia de 470 km

O Saga EV é um veículo desenhado especialmente para uso urbano, que une tecnologia futurista com conceito ecológico. Trata-se de um veículo econômico, já que é totalmente movido a eletricidade. O que já permite ao consumidor poupar um bom dinheiro com combustível, e que consequentemente beneficia a natureza com a não emissão de poluentes.

Com um desenho inovador, baseado na evolução de design da marca, denominada pela Hyundai como desportiva e sensual, mostra toda a imponência e robustez do modelo.
O teto estilo futurista passa a impressão de ser flutuante. A proteção da carroceria passa uma sensação de segurança. Na parte superior do Saga EV destaca-se o rack de teto com superfície antiderrapante e cintas elásticas que permitem uma fixação mais fácil e segura.

Existem também, duas aberturas triangulares na parte superior do capô. Uma delas, a que fica do lado do motorista contém a tomada que será utilizada no carregamento da bateria do veículo. O novo Saga possui câmeras que substituem os retrovisores convencionais, possibilitando um maior campo de visão na área ao redor do veículo. As maçanetas dianteiras são retratáveis e as traseiras na coluna C confirmam o design moderno e aventureiro.

O sistema propulsor seria o mesmo que equipa a versão do modelo Kona elétrico, que foi o primeiro SUV compacto movido a eletricidade apresentado pela Hyundai no primeiro semestre de 2018. O novo modelo tem 204cv além de baterias de lítio de 64 KWh. A fabricante garante que a durabilidade das mesmas tem uma autonomia de 470 quilômetros. A bateria pode alcançar 80% da carga em apenas 54 minutos em uma estação de carregamento rápido de 100 Kw.


O novo Saga EV tem características técnicas bem semelhantes ao Elantra, contudo com muita diferença no visual. Outro detalhe a se observar é no tamanho, que chega a ser menor do que o modelo Creta. Deixando claro que a empresa optou por um SUV menor e mais urbano. A expectativa é que o lançamento do novo Saga EV ocorra até o segundo semestre de 2019.

O carro elétrico ainda tem um longo caminho a percorrer, mas com certeza será a melhor solução para a diminuição da emissão de gases poluentes na atmosfera, e o que é mais importante, a redução de gastos com abastecimento em postos de gasolina. Já imaginou quanto o consumidor gasta por ano abastecendo o veículo?

Só para se ter uma ideia, o Brasil é o 50º país em um ranking de 61 nações onde a gasolina mais consome a renda do cidadão. O gasto com combustível preocupa a maioria dos motoristas e, em alguns casos, chega a afastá-los do desejo de ter um veículo. Essa despesa com abastecimento traduzida em números pode chegar a R$ 3.700,00 ao mês para quem utiliza etanol, e R$ 5.400,00 para quem abastece com gasolina.

Aqui no Brasil, o carro elétrico é uma alternativa bem-vinda, contudo esbarra na infraestrutura. A implementação de rede de recarga é um desafio gigantesco para à consolidação do carro elétrico.

A tecnologia de íons de lítio ainda se encontra defasada. Possivelmente, nos próximos anos, a tecnologia de íons de lítio poderá ser substituída por outra mais alternativa, como a que o físico americano John Goodenough está trabalhando. Nela ele utiliza um ânodo de sódio extraído da água do mar, que promete ser a nova alternativa ao íon de lítio.

Todavia, apesar dos entraves de infraestrutura que dificultam a aquisição de um carro elétrico, deve ser levado em consideração o custo-benefício. Afinal, é um carro futurista e econômico que já está sendo utilizado em grande escala ao redor do mundo, e que brevemente substituirá o veículo movido a combustível.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Saga da Hyundai tem autonomia de 470 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Carro Bonito conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário