Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 12 de janeiro de 2019

Elétrico Leaf é fonte de enegia na CES2019


A Nissan utiliza o carro elétrico Leaf como fonte de energia em seu estande na feira CES. O evento de tecnologia realizado em Las Vegas está aberto ao público até sexta (11).

O veículo está conectado a um quiosque que serve cafés personalizados aos visitantes: um braço robótico desenha o rosto do cliente na espuma do cappuccino.

Essa foi a forma escolhida pela empresa para divulgar parte do seu programa de mobilidade inteligente. Para a marca, os carros elétricos podem servir de geradores enquanto estiverem nas garagens, o que equilibraria o consumo de energia nas residências.

Pelos planos da Nissan, placas solares recarregarão o carro durante o dia. A energia acumulada será utilizada à noite, na casa do proprietário do veículo. Parte da energia consumida pelo carro quando plugado na tomada também poderá ser desenvolvida à rede elétrica, gerando bônus na conta de luz.

Tecnologias de eletrificação automotiva foram os principais pontos defendidos por Carlos Ghosn durante sua gestão na Nissan. O executivo está preso em Tóquio desde 19 de novembro, acusado sob suspeita de má conduta financeira.

O Leaf já está em processo de pré-venda no Brasil, mas ainda não há infraestrutura para que o carro funcione como um gerador residencial. O automóvel elétrico japonês custa R$ 178,4 mil.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Leaf é fonte de enegia na CES2019

Publicado no Verdesobrerodas



Por Bem Parana conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário