Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Elétrico K50 da Qiantu Motor pode ter portas abertas na Europa


Já é banal aparecerem novas marcas a prometerem construir carros desportivos elétricos para conquistar o mercado mundial. Mas a Qiantu Motor parece que já tem a porta aberta para entrar na Europa e na América do Norte, começando com o modelo K50.

 Este vai estar disponível em duas variantes, com carroceria fechada (coupé) ou aberta (roadster), vai ser equipado em exclusivo com motores elétricos e vai ter um preço em linha com um carro a gasolina de performances equivalentes.

O Qiantu K50 tem vindo a ser desenvolvido pela CH-Auto, uma firma chinesa de engenharia, desde 2015, e já teve várias encarnações como protótipo. A versão de produção vai estar pronta para entrar no mercado em 2020, e poderá ser vendida primariamente através da internet, pois o seu importador nos Estados Unidos também é dono do CarHub, um site equipado com um sistema de inteligência artificial que ajuda o comprador a encontrar as condições ideais para poder adquirir um carro ou fazer um aluguel de longa duração, conforme for mais conveniente para o condutor.

Enquanto o protótipo tinha sido anunciado em certames chineses com 320 kW (435 cv), a versão de produção vai produzir um máximo de 296 kW de potência (402 cv) dos seus dois motores, um por cada eixo. Estes vão ser alimentados por uma bateria de 78 kWh, garantindo uma autonomia de mais de 300 km. O peso baixo vai ser assegurado pelo uso de várias peças em fibra de carbono na carroceria, que vai pesar apenas 46 kg. Mais tarde, esta tecnologia vai ser usada num modelo mais pequeno, denominado K20, que deverá destinar-se a um público citadino.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico K50 da Qiantu Motor pode ter portas abertas na Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário