Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Elétrico i4 da BMW em fase de testes


Muitos entusiastas da marca bávara já estão esperando há bastante tempo o modelo que brigará diretamente com o Tesla Model 3. 

Trata-se do BMW i4 e foi flagrado a caminho de seus testes de desenvolvimento.

O novo modelo da BMW i só deverá ser lançado em 2021, mas é fundamental no sucesso da ofensiva da BMW na mobilidade elétrica e que virá nos próximos anos.

Sabia-se que o carro teria como base o BMW Série 4 e pelas imagens parece que essa ideia se confirma totalmente. Claro que o disfarce do carro mostra grades dianteiras e saídas de escape, mas a verdade é que o i4 terá um estilo muito continuísta e não futurista. É possível perceber a etiqueta na porta com os dizeres ‘Electric Test Vehicle’.

Além do Série 4, o estilo do i4 será influenciado pelo protótipo iVision Dynamics, mostrado no Salão de Frankfurt de 2017. Os detalhes como a grade de duplo rim, o ‘Hofmeister Kick’ e outros detalhes típicos da BMW, estão todos lá.

A plataforma será a CLAR, a mesma dos Série 3 e Série 4 e o modelo poderá entrar na linha do Série 4 que oferecerá versões a gasolina, diesel, híbrido plug-in e elétrico. O i4 terá versões de tração dianteira e integral, com a diferença fazendo no motor colocado no eixo traseiro. Haverá vários níveis de autonomia, embora existam rumores de que o i4 poderá ter uma autonomia máxima de 700 quilômetros.

O novo modelo será produzido na mesma linha do Série 3 na fábrica de Munich e não existem mais detalhes sobre o carro que promete fazer frente ao Tesla Model 3.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico i4 da BMW em fase de testes

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário