Os elétricos estão a chegar à
fase adulta. A era da ansiedade com a autonomia, ou falta dela, já lá vai. O
novo Kia e-Niro é um bom exemplo desta evolução.
Só chega a Portugal dentro de um ano, mas o jornalista da SIC e do Volante Rui Pedro Reis já o conduziu e sem se preocupar com o carregamento. Como ainda falta muito para a chegada do e-Niro, o melhor é ler enquanto espera
Só chega a Portugal dentro de um ano, mas o jornalista da SIC e do Volante Rui Pedro Reis já o conduziu e sem se preocupar com o carregamento. Como ainda falta muito para a chegada do e-Niro, o melhor é ler enquanto espera
Já lhe conhecíamos as linhas duas versões já comercializadas: hibrida e híbrida plug-in. O Niro combina a imagem de um crossover com a eletrificação, o que o torna desde logo numa das propostas mais atraentes do mercado. Há algumas diferenças no design, as mais evidentes na grelha frontal e nas jantes. Por dentro, mantém-se o estilo simples e até pouco arrojado, onde o manípulo da caixa de velocidades é substituído por um seletor ao estilo drive by wire. Mas vamos ao que interessa. Afinal, o mais interessante do Kia e-Niro não está à vista.
Por baixo do capô está um
motor elétrico que debita 201cv. É preciso lembrar que o e-Niro é um carro
pesado, resultado das baterias de polímeros de lítio de 64kWh. É o mesmo pacote
tecnológico que encontramos no Hyundai Kauai elétrico EV. Só que como as
plataformas são diferentes, a experiência de condução também é outra. Há ainda
uma versão com 39,2kWh, com vantagem de ser mais barata, mas com uma autonomia
bem menor. De resto, no caso da Hyundai nem está disponível em Portugal.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Elétrico e-Niro da Kia chega a Portugal no próximo ano.
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Expresso conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário