Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Elétrico e autônomo microSNAP será mostrado na CES 2019


O fabricante suíço confirma sua participação na nova edição da maior feira de eletrônica do mundo que em mais alguns dias abrirá suas portas. 

Nessa nova edição do CES 2019, a Rinspeed mostrará ao grande público uma nova versão do estudo futurista chamado Snap, apresentado no CES de 2018, e as possibilidades que pode oferecer.

Uma autêntica demonstração de que o concept de diferentes estruturas adaptáveis - habitáculo de passageiros e caçambas de carga - desmontáveis é um exemplo de pura flexibilidade segundo as necessidades, e as dimensões do conjunto foram reduzidas ainda mais até o mesmo nível de um Renault Twizy, de modo que adotou o novo nome de microSNAP, e apresenta as seguintes dimensões: comprimento de 2.626 mm, largura de 1.335 mm, altura de 1.708 mm e distância entre-eixos de 1.686 mm.

O princípio técnico é o mesmo, um sistema de veículo autônomo de nível 5, mas não seguindo a fórmula de carro compartilhado como se tratasse de um taxi, mas uma aposta mais pessoal, limitada a somente dois lugares, um chassi do tipo ‘skate’ e uma estrutura sobre a qual se ancoram os diferentes módulos, um conceito similar ao Mercedes-Benz Vision Urbanetic, e com um peso vazio de somente 730 quilos, graças à combinação de aço e material composto no conjunto.

Repleto de tecnologia, conta com luzes exteriores a base de micropixels de LED que não ofuscam os condutores no sentido contrário e que, além disso, servem de elemento de comunicação com outros usuários da via, uma tecnologia de iluminação que também se traslada ao interior e que se adapta ao estado de ânimo pessoal do condutor com a ajuda das funções de monitoramento da saúde.

O interior conta com um painel com uma tela LED curva de 49 polegadas, um sistema de conectividade avançada com tecnologia 5G, atualizações por ar e um assistente virtual com introdução de ordens em linguagem natural de Bixby, Alexa da Amazon, Cortana ou Siri. 

Além disso, o habitáculo está concebido de maneira que possa ser dividido em zonas acústicas e climatizadas independentes, de forma que cada um dos ocupantes pode escutar diferentes programas de música ou entretenimento sem perturbar o outro.

Os bancos estão estofados em couro com motivos decorativos, assim como os painéis interiores, equipados com as tecnologias ‘ProActive Comfort’ e ‘BioBridge’, uma potente rede de sensores biométricos que detectam o estresse e a sonolência, evitando distrações do condutor, e um sensor de escaneamento da íris para o reconhecimento dos ocupantes e com o qual pode adaptar a opacidade dos vidros das portas. 

O Rinspeed microSNAP conta com uma bateria de íons de lítio com uma capacidade contínua de 6.1 kWh e um motor elétrico de 13 kW - cerca de 17 cv -, com um torque de 57 Nm e oferecendo uma velocidade máxima de 75 km/h, além de uma autonomia máxima aproximada de 95 quilômetros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico e autônomo microSNAP será mostrado na CES 2019

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário