Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 20 de janeiro de 2019

Dacia inicia transição para a mobilidade elétrica


A Dacia está decida a iniciar a transição para a mobilidade elétrica e para isso tentará replicar a fórmula que tanto sucesso lhe trouxe com os seus Sandero, Logan e Duster, cujo único segredo foi conseguir uma interessante relação entre qualidade e preço.

Um dos principais motivos que atualmente impedem a massificação dos carros elétricos está diretamente relacionado com seus elevados custos de aquisição, especialmente em países onde não há incentivos, embora seja certo afirmar que nos últimos anos essas tecnologias baratearam um pouco. Por isso, a Dacia está disposta a dar um murro sobre a mesa para entrar no mundo da mobilidade elétrica.

O fabricante romeno está disposto a tornar-se um ator de peso no campo dos veículos elétricos e para isso não fará mais que replicar a fórmula que o levou ao êxito, oferecendo um veículo de boa qualidade a um preço conveniente.

Há alguns anos a Dacia afirmava que lançariam um carro elétrico no mercado, mas somente quando a tecnologia fosse suficientemente acessível para conseguir um preço de venda competitivo. Parece que esse momento já chegou, uma vez que o fabricante romeno lançará seu primeiro carro elétrico no próximo ano.

A confirmação chegou através de Jean-Christophe Kugler, chefe máximo da Renault na Europa. Kugler confirmou que o primeiro carro puramente elétrico da Dacia será uma realidade na próxima década, um veículo acessível e com autonomia aproximada de 200 quilômetros com uma carga completa, que será mais que suficiente para a grande maioria dos clientes da marca.

Por enquanto o fabricante não ofereceu mais detalhes sobre o seu primeiro modelo elétrico que verá a luz no próximo ano, e não se sabe se guardará relação com o primeiro modelo 100% elétrico que a Renault começará a vender na China nos próximos meses, um carro que foi apresentado no Salão de Paris 2018 em formato conceitual com a denominação K-ZE Concept.

No entanto, espera-se que a Dacia aproveite a aliança formada entre Renault, Nissan e Mitsubishi para o desenvolvimento desse novo modelo, utilizando a experiência que a Renault e a Nissan conseguiram no campo da mobilidade elétrica. Concretamente será o fabricante francês que proporcionará à marca romena a tecnologia necessária para ter o seu primeiro modelo 100% elétrico.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDacia inicia transição para a mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário