Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 19 de janeiro de 2019

Corolla terá vesão híbrida no Brasil


A nova geração do Corolla deverá começar a ser produzida no Brasil no segundo semestre deste ano. Mas a aparição do sedã no Salão de Los Angeles em dezembro já deu um bom adianto de como será a versão nacional. 

Por aqui, além de melhorias no 2.0 atual, o Corolla terá, pela primeira vez, uma versão híbrida. Aliás, o modelo híbrido mostrado nos Estados Unidos cederá o visual para as versões brasileiras. 

Em outros mercados, o sedã tem pequenas mudanças nos para-choques de acordo com a versão. O modelo usará plataforma TNGA pela primeira vez. É a mesma do Prius. Ela permite a modularidade que o sedã vai precisar, já que ele continuará com a sua versão a combustão, e terá a híbrida também.

O novo Corolla será equipado com a nova geração do motor 2.0 aspirado, trabalhado para render mais com o câmbio CVT, que receberá um ajuste esportivo, com as marchas baixas mais curtas. Haverá também, no Corolla brasileiro, a tecnologia híbrida Flex, já em testes.

Sob o capô estará o 1.8 quatro cilindros que, junto do motor elétrico, renderá uma potência combinada de 125 cv. O consumo, já fechado em testes, é de 17,5 km/l com etanol. 

A previsão é de que o modelo chegue às lojas do País no fim de agosto de 2019. Além da motorização do Prius, a plataforma TNGA vai dar mais espaço para o Corolla. Embora tenha mantido o entre-eixos de 2,70 metros do carro atual, o Corolla 2020 é ligeiramente menor que o antecessor. No entanto, as bitolas dianteira e traseira ficaram mais largas. Entre as maiores mudanças está a adoção da suspensão traseira independente, ante o eixo de torção usado no carro atual.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCorolla terá vesão híbrida no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário