
A empresa diz que continuará testando a segurança e a confiabilidade do transporte aéreo autônomo sob demanda.
O primeiro protótipo completou uma decolagem controlada, pairando e pousando durante o vôo. Foram testadas as funções autônomas e os sistemas de controle de solo do veículo. Os voos futuros testarão o voo direto com asas, bem como a fase de transição entre os modos vertical e de vôo direto.
O veículo é alimentado por um sistema de propulsão elétrica e projetado para vôo totalmente autônomo da decolagem ao pouso, com alcance de até 80,47 km.
“Em um ano, evoluímos de um projeto conceitual para um protótipo voador”, disse o diretor de tecnologia da Boeing, Greg Hyslop. “A experiência e a inovação da Boeing têm sido fundamentais no desenvolvimento da aviação como a forma de transporte mais segura e eficiente do mundo, e continuaremos a liderar com uma abordagem segura, inovadora e responsável para novas soluções de mobilidade”, completa
“Isso é o que a revolução parece, e é por causa da autonomia”, disse John Langford, presidente e diretor executivo da Aurora Flight Sciences. “A autonomia certificável vai tornar a mobilidade aérea urbana silenciosa, limpa e segura possível”.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Concluído com sucesso teste de carro voador elétrico da Boeing
Publicado no Verdesobrerodas
Por Sapo conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário