Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Carro elétrico roda em temperatura negativa e altitude de 5.7 mil metros


Os automóveis elétricos não funcionam tão bem a baixas temperaturas como veículos equipados com motores de combustão, pelo que quem vive em climas com grandes amplitudes de temperatura não tem tanta confiança nestes veículos. Para ajudar a mudar essa ideia, a marca chinesa NIO levou um dos seus novos SUV elétricos ao Tibete, para estabelecer um novo recorde do Guinness.

No dia 24 de setembro de 2018, Chen Haiyi levou um NIO ES8 até ao glaciar Purog Kangri, bem longe de um ponto de carregamento, e conseguiu suportar temperaturas de cinco graus negativos para atingir uma altitude máxima de 5715,28 metros. O feito foi reconhecido pelo Livro de Recordes do Guinness, que reconheceu esta viagem como a maior altitude alguma vez atingida por um automóvel elétrico.

Para a marca NIO, este recorde permitiu-lhe demonstrar a fiabilidade das suas baterias e motores elétricos a altitudes elevadas e com temperaturas abaixo de zero graus, bem como a capacidade de resposta dos engenheiros da marca em condições extremas. Os engenheiros chineses chegaram a equacionar a possibilidade de montar carregadores em vários pontos da viagem.

Embora tenha servido para demonstrar o potencial da eletrificação do automóvel, o NIO ainda ficou a quase mil metros do recorde absoluto de 6688 metros para um automóvel, obtido no ano de 2007 no Chile com um Suzuki Samurai. No entanto, este tinha sido modificado para lidar com a falta de pressão de ar que poderia impedir os cilindros de queimarem gasolina, enquanto o ES8 não necessitou de quaisquer alterações às suas baterias e motor.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarro elétrico roda em temperatura negativa e altitude de 5.7 mil metros 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário