Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Cadillac quer lançar 20 modelos elétricos até 2023


No rumo para a eletrificação, a General Motors (GM) anunciou que a primeira marca a ‘virar’ totalmente para a mobilidade elétrica será a Cadillac. Esta marca irá estrear uma nova plataforma elétrico, denominada ‘BEV3’.

Não obstante as críticas do Presidente americano Donald Trump relativamente à estratégia do grupo e ao seu recente anúncio de encerramento de fábricas no país, a General Motors dá passos decididos para a eletrificação, escolhendo a icônica marca Cadillac para liderar esse mesmo esforço.

A marca pretende ter um total de 20 elétricos em 2023, com o primeiro modelo de uma nova geração previsto para o ano de 2021, não havendo informação relativa à tipologia do veículo, mas o presidente da GM, Mark Reuss, garante que esta plataforma elétrica (semelhante no conceito a outras como a MEB do Grupo Volkswagen) será exclusiva numa fase inicial da Cadillac.

Devido às possibilidades modulares, esta plataforma servirá de base para diferentes tipos de veículos, desde compactos a SUV, num total de 11 tipos diferentes de filosofia e de conceito.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCadillac quer lançar 20 modelos elétricos até 2023

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário