Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Austrália testa ônibus elétrico e autônomo

A cidade australiana de Adelaide começou um teste de seis meses que combina um ônibus autônomo e dois pontos inteligentes autônomos de trânsito. O teste está usando um ônibus elétrico para oito pessoas chamado Olli - feito pela norte-americana Local Motors - percorrendo uma rota de um quilômetro de um bairro da cidade ligada por duas paradas de ônibus autônomos batizados de "Matilda", desenvolvidos pela Local Motors e empresa sul-australiana SAGE Automation.

As paradas são equipadas com telas touchscreen interativas e ganham inteligência por conta de um assistente virtual baseado do computador cognitivo IBM Watson. O ônibus e os pontos inteligentes comunicam-se entre si e podem responder às perguntas dos passageiros, estimar tempos de espera precisos, recomendar destinos locais e fornecer atualizações sobre o clima.
"A inteligência de Olli e Matilda é o resultado de uma série de sensores no ônibus, no ponto de ônibus e ao redor da rota. O IBM Watson Assistant extrai e analisa grandes quantidades de interações e dados em milissegundos. As informações aos passageiros são compartilhadas usando sistemas de computação cognitiva baseados em nuvem ", segundo informação da IBM.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAustrália testa ônibus elétrico e autônomo
Publicado no Verdesobrerodas
Por PCWorld conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário