Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 12 de janeiro de 2019

Atlis XT elétrico tem autonomia de mais de 800 km


Após a revelação da Rivian, que mostrou uma nova abordagem elétrica para as tradicionais picapes grandes americanas, incluindo também um SUV para sete pessoas, agora é a vez da Atlis Motor Vehicles. Fundada em 2016, a startup também aposta no desenvolvimento de veículos elétricos de segmentos que hoje são pouco eficientes em termos de consumo, como as picapes.

O Atlis XT é um conceito de picape que a nova marca quer emplacar no mercado americano a partir do ano que vem. Com desenho agressivo, a picape elétrica mais parece aqueles modelos dedicados ao off road extremo, tendo suspensão bem elevada, pneus todo-terreno e frente com para-choque elevado, que se funde visualmente com a estrutura do chassi.

No entanto, o estilo será suavizado na versão final, conforme pode ser visto no vídeo mais abaixo. Os faróis triplos de LED são estreitos e obviamente não há grade, apenas um friso abaixo do capô.

Grandes molduras laterais em baixo relevo terão luzes de LED auxiliares na versão de produção. A cabine não é grande e nem tão alta, enquanto a caçamba parece ter um excelente espaço. A Atlis XT chama atenção por ter outro compartimento de carga, exatamente sob o capô.

Este, porém, além de abrir, permite que cargas mais pesadas possam ser adicionados ao compartimento pela frente do veículo, que no lugar da grade, tem uma tampa com prancha de carga. Isso ocorre porque o chassi de longarinas tem um pacote enorme de baterias de lítio, que ficam integradas ao conjunto, assim como os dois motores elétricos, que conectam as rodas por suspensões independentes.

Ainda falando dos detalhes, o interior da Atlis XT chama atenção pelo cluster digital acompanhado de duas telas para as câmeras externas, que funcionam como retrovisores. A multimídia tela uma tela enorme, como a de um notebook. Os quatro assentos são servidos por dois consoles bem largos, que se convertem em assentos, somando assim seis lugares a bordo.

Na parte elétrica, a Atlis XT chegará ao mercado americano em três versões com autonomias de 482, 643 e 804 km. A capacidade de reboque chega a 9.070 kg e o tempo de recarga, em estações de alta potência, é de 15 minutos. De acordo com a empresa, a picape terá ainda uma opção com suspensão mais baixa, sendo que nas duas opções, o conjunto é pneumático e ajustável.

A Atlis XT chegará ao mercado dos EUA com preços a partir de US$ 45.000, mas poderá ser utilizada por meio de assinatura no serviço Atlis Subscriber Club, que prevê mensalidade de US$ 700.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAtlis XT elétrico tem autonomia de mais de 800 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário