Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Anunciado para 2019 carro elétrico da Audi no mercado brasileiro

A fabricante alemã Audi mergulhou de cara na tendência da eletrificação, o que vem sendo febre entre as fabricantes e lançou seu primeiro elétrico o Audi e-tron em setembro de 2018. O lançamento é um SUV, e a Audi garante ser um modelo bem adaptado para o uso do dia a dia. Sua nova estrutura elétrica vem com dois motores e tração nas suas quatro rodas sendo assim cada motor se conectando a um dos eixos.

O pacote de baterias do veículo está sob o assoalho o que é comum em carros elétricos, sua posição, por ser grande e assim mais caro em veículos do modelo, ajuda criando um centro de gravidade baixo e central, O Audi e-tron também vem com a novidade de um sistema que recupera a energia elétrica fazendo com que em 90% dos momentos a qual o veículo precisar passa por uma desaceleração, a energia será recuperada e será usada para o recarregamento da bateria.

Sendo assim o conjunto de frenagem eletro hidráulico vem integrado a este sistema de regeneração. A Audi falou que é a primeira vez que o mecanismo é utilizado em um veículo de sua produção, mas são quase uma unanimidade em carros elétricos.

Um dos elementos que contribuiu bastante para a eficiência do Audi e-tron, segundo a Audi, é a sua resposta aerodinâmica, porém, uma das opções serão câmeras em lugar de retrovisores externos, ligados assim a telas na cabine, esta ideia já vemos no modelo Lexus ES para o Japão, também vemos no conceito SUV elétrico Vision INEXT, da BMW.

A fabricante investiu muito em conectividade para o SUV elétrico, que veio equipado com uma central de multimídia MMI. a central oferece serviços como um ótimo planejamento de várias rotas com opção de pontos de recarga e também cobrança automática além de hot spot de Wi-Fi. Mas a novidade tecnológica está no serviço de assistência virtual sendo chamada de Alexa, que é da Amazon.

No lançamento do Audi E-Tron seu fabricante deixou bem claro que o modelo terá muitas outras continuidades fazendo assim seus clientes ficarem na expectativa da vinda de muitos outros, pois a marca deseja ter pelo menos doze modelos elétricos em sua linha até 2025, tendo presença marcante no mercado. O automóvel tem sua fabricação em Bruxelas, na Bélgica e a Audi entregaram suas primeiras unidades a compradores europeus no fim de 2018, ele teve um preço inicial no valor de € 79.900 euros, o que equivalente a R$ 383.639 em conversão direta, o lançamento chegará no Brasil agora em 2019.

E até que fim em quesito de sistemas de propulsão, a fabricante disse que já tem pretensão que o e-tron possa oferecer uma autonomia bem acima de 500 quilômetros, com apenas uma carga, por mais que não tenha revelado qual serão a potência e o binário fixados.

Recordando assim que o protótipo anunciou antes chegar a uma potência máxima de 503 CV e 800 NM de binário, valores esses que iriam lhe permitir igualar ao Tesla Model X em relação a aceleração dos zero ao 100 km/h, em apenas 4,5 segundos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAnunciado para 2019 carro elétrico da Audi no mercado brasileiro 

Publicado no Verdesobrerodas


Por Carro Bonito conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário