Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 13 de janeiro de 2019

2019 será o ano das revelações dos carros elétricos


Este ano de 2019 será o ano das revelações para o mercado dos carros elétricos. São muitas as marcas que estão a trabalhar afincadamente para colocar no mercado os seus produtos, aliás, como deixamos já a antevisão

A Honda, que mostrou no passado o seu protótipo Honda Urban EV, apostava que seria para 2019 o seu lançamento.
O aspeto retro do carro e as especificações auguravam uma boa aposta. Contudo, terá de moderar as expectativas, porque, segundo informações, só para 2020.

Recuando a 2017, a Honda mostrava um fantástico design para o seu veículo elétrico: o Honda Urban EV. Nessa altura o presidente e CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo, revelou que o projeto “Urban EV Concept”. Era assim um pequeno veículo totalmente elétrico com tecnologia futurista. O responsável da empresa deixava a certeza que: “Esta não é uma visão do futuro a longo prazo; a versão de produção deste carro estará aqui na Europa já em 2019”.

Contudo, a Auto News Europe deu agora a conhecer que estará realmente à venda no próximo ano. Curiosamente, o relatório afirma que a Honda está a planejar mostrar duas versões do veículo antes de iniciar a produção. Segundo esta publicação, a empresa japonesa planeja revelar uma nova versão do conceito no salão do automóvel de Genebra em março e depois a versão de produção no show em Frankfurt.

Afinal, na altura, as imagens deixavam perceber um veículo moderno até na forma como se apresenta em usabilidade. O Honda Urban EV Concept traz tecnologia avançada, mas recorre a uma simplicidade de linhas, embora muito sofisticadas. Embora tenha um aspeto compacto, baixo e talhado ao estilo “da escola quadrada”, este veículo deixava transparecer um automóvel com uma condução firme, segura e muito vincada. As informações reveladas davam conta de proporções compactas com um comprimento total inferior ao modelo Jazz em 100mm.

Conforme é dito pelo relatório, a Honda só está a planejar vender cerca de 5000 unidades por ano na Europa, o que poderia significar que a empresa estava a apontar para um veículo de vendas “limitadas”. Assim, a Honda tem adotado uma abordagem mais experimental para a eletrificação, concentrando-se mais em veículos híbridos do que em veículos totalmente elétricos. Desta forma, a empresa nipônica está comprometida com a evolução do mercado dos carros elétricos, mesmo no segmento dos desportivos, como podemos ver em cima. Mas vamos ter de esperar por 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem 2019 será o ano das revelações dos carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Pplware conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário