Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 30 de dezembro de 2018

Volkswagen revela estação de carregamento portátil


A Volkswagen revelou uma das suas ideias futuras para permitir que os carros elétricos avancem nas cidades. E não é um carro. Em menos de dois anos, vai colocar uma espécie de bateria externa portátil para carros elétricos que podem ser colocadas onde são necessárias.

Um dos problemas reais dos carros elétricos hoje são as baterias.
Com uma autonomia ainda um pouco distante da fornecida pelos veículos movidos a combustíveis fósseis, é essencial ter uma rede de pontos de carregamento suficientes. E exceto em casos excepcionais como a Tesla não há.

A Volkswagen revelou um dos projetos que a empresa tem em desenvolvimento para tentar reduzir este problema. Trata-se de uma estação de carregamento portátil e rápida. O quiosque de carregamento funciona como se fosse um PowerBank para smartphones.

Ele pode ser transportado de um lado para o outro conforme necessário e instalado em questão de minutos para reforçar áreas em operações de partida para férias, eventos como concertos ou lugares onde a rede de recarga seja escassa. O sistema de carregamento rápido dura uma média de 17 minutos (carga de 28 kWh).

A estação de carregamento tem capacidade de 360 ​​kWh e está pronta para atender 15 veículos antes de ter que ser recarregada ou substituída por outra, operação que segundo a VW seria feita em questão de minutos. Essa recarga pode ser feita conectando o quiosque à rede elétrica e pode até mesmo ficar permanentemente ali, se necessário. Há também a possibilidade, em áreas especialmente comprometidas, de usar fontes renováveis, como energia solar ou eólica, para produzir a recarga da bateria portátil.

A ideia da WV não demorará muito para tornar-se realidade. Em 2019, de acordo com o que anunciaram, já terão uma dessas instalações pronta como projeto Design piloto na sua principal fábrica em Wolfsburg. Em 2020, espera-se que a solução portátil de carregamento rápido da VW para carros elétricos seja levada para mais cidades e áreas de necessidades específicas de carregamento de veículos elétricos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen revela estação de carregamento portátil

Publicado no Verdesobrerodas



Por AndroidGeek conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário