Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 9 de dezembro de 2018

Volkswagen poderá revelar buggy elétrico


Quando pensamos nos derivados do Fusca, um dos modelos que não podem faltar numa eventual lista de subprodutos que surgiram a partir do velho besouro da Volkswagen, sem dúvida, é o chamado buggy. Tão popular no Brasil dos anos 70 e 80, esse pequeno veículo que usava mecânica do clássico alemão era ainda mais famoso na Califórnia, onde surgiu no começo dos anos 60.

Desenvolvido por Meyers Manx, a partir de um chassi do Beetle, o buggy surgiu para ser um carro de lazer, feito para as regiões quentes e praianas da Califórnia, mas a ideia do pequeno carro sem teto e feito de fibra de vidro chegou com força ao Brasil pouco tempo depois. Mas, se este tipo de carro parece mais nostálgico do que prático nos dias de hoje, parece que a VW pensa diferente.

Segundo a revista inglesa Autocar, a Volkswagen estaria desenvolvendo um novo conceito do buggy baseado na plataforma modular elétrica MEB, que sustentará a próxima geração de carros energizados da marca. O projeto é um dos três relacionados com carros retrô que estão sendo tocados pela montadora em um centro de pesquisa e desenvolvimento na cidade alemã de Braunschweig.

De acordo com os ingleses, os alemães desenvolvem também uma variante de quatro portas do próximo Fusca e provavelmente a versão mais definida do conceito ID Buzz, que vai gerar a van/furgão sucessora da Kombi em 2021. Parece estranho que a VW esteja envolvida num projeto de carro que, mesmo em sua época, era considerado de nicho.

A própria marca já havia desenvolvido um conceito inspirado no buggy, mas com base no VW up! e ainda quando este era somente um protótipo do subcompacto definitivo, hoje vendido também no Brasil. Comenta-se que essa nova ideia de buggy aparecerá em Genebra e que será dado sinal verde para sua produção futura.

Depois da MEB, a Volkswagen entrou numa onda saudosista com o vislumbre de resgatar parte dos produtos do passado. Fusca e Kombi são os principais, mas mesma a concepção da plataforma foi modificada para que os futuros carros tenham de forma nativa motor e tração posicionados na traseira.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen poderá revelar buggy elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário