Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Três modelos elétricos confirmados para o mercado brasileiro


O ano que se aproxima promete ser empolgante para os fãs de automóveis. Os lançamentos de 2019 estarão em praticamente todos os segmentos. 

Os carros elétricos farão sua estreia no País, com três modelos. Haverá ainda boas novas entre os SUVs e, na segunda metade do ano, no segmento que puxa o mercado, os hatches compactos.

Em junho, começam as entregas do elétrico Nissan Leaf, que já está em pré-venda, por R$ 178.400. O modelo, que está na segunda geração, tem potência de 150 cv e autonomia de 400 km. Ele terá, ainda no primeiro semestre, a companhia de outros dois elétricos. Um deles será o Chevrolet Bolt, que entrega 200 cv de potência e 380 km de autonomia, por R$ 175 mil. O outro é o Renault Zoe, que virá importado da França por R$ 149.990. É o elétrico mais vendido da Europa, roda até 300 km com uma carga e precisa de uma hora e 40 minutos para completar 80% da recarga de suas baterias.

A segunda metade do ano será animada no segmento de maior volume do mercado. A família Onix e Prisma deve enfim chegar à sua segunda geração. O rival Hyundai HB20 também será renovado. Os compactos Logan e Sandero devem ganhar pelas mãos da Renault uma atualização – mas será mais comedida que a aplicada pela Dacia na Europa.

Em agosto, chega o novo Corolla. Em nova geração, o sedã brasileiro estará pela primeira vez alinhado com o norte-americano. Feito sobre a plataforma TNGA do Prius, ele terá visual mais esportivo e tecnologia hibrida e flexível. Deve revolucionar o segmento.

Os fãs do hatch médio Golf terão duas novidades de uma vez no segundo semestre. A Volkswagen trará as versões GTE (híbrida plug-in) e e-Golf (100% elétrica). No GTE, o trabalho conjunto do motor 1.4 turbo de injeção direta com o elétrico produz uma potência combinada de 204 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h, feita em 7,6 segundos, é muita próxima da do esportivo GTI (7,2 s). E a máxima declarada pela fabricante é de 222 km/h.

Já o e-Golf tem motor elétrico de 100 kW (o equivalente a 135 cv) e torque de 29,6 mkgf. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e alcançar 150 km/h. Ao longo do ano, mas sem data definida, a Hyundai lançará as novas gerações do sedã Azera e do SUV Santa Fe e a reestilização do Elantra. Da Audi, virão a nova geração do Q3 e o inédito Q8.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTrês modelos elétricos confirmados para o mercado brasileiro

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário