Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

SUV elétrico da VW terá 2 motores elétricos e alcance de 550 km


A Volkswagen está trabalhando em um SUV elétrico para rivalizar com os Land Rover Defender, Jeep Wrangler e Mercedes-Benz Classe G. Previsto para 2022, o modelo terá somente opção de motor elétrico. Com “pegada” mais rústica, a novidade deverá se chamar T-Rug.

Feito sobre a plataforma MEB, modular para carros elétricos, o T-Rug terá dois motores elétricos, um para cada eixo. A autonomia será próxima à do I.D., com cerca de 550 quilômetros entre recargas.

Como o nome sugere, o modelo terá apelo mais rústico, mas deverá ser luxuoso, para concorrer com modelos conhecidos. Também poderá ter duas versões, com duas ou quatro portas, tal qual o Wrangler. Ainda não se sabe se o T-Rug será o único SUV da linha I.D. de elétricos de porte médio.

Recentemente a VW deu mais informações sobre o I.D. hatch, que será o primeiro modelo da gama a ser lançado. O modelo começa a ser produzido em novembro de 2019. A produção do hatch começará cinco meses depois do início da fabricação da oitava geração do Golf na Europa.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSUV elétrico da VW terá 2 motores elétricos e alcance de 550 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário