Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Super carro elétrico Japonês faz de 0 à 100 em menos de 2 segundos


Muito em breve, os 2000 cv vão passar a ser um valor de potência banal. E tudo isso porque parece não haver limite ao que os motores elétricos vão conseguir fazer em termos de potência. Depois da Rimac ter anunciado que vai lançar um hipercarro elétrico com 1914 cv e da Pininfarina revelar que vai conseguir chegar aos 1926, agora é a vez da Tajima EV revelar que vai ter o seu próprio hipercarro elétrico com 2020 cv, já em 2019.

A Tajima EV é uma empresa especializada em conceitos para automóveis elétricos, que já é conhecida por ter feitos carros de competição que venceram a sua categoria na Rampa de Pikes Peak pelas mãos do seu fundador, Nobuhiro “Monster” Tajima. O antigo piloto de ralis, hoje com 68 anos, aproveitou a sua reforma para diversificar a sua atividade e agora propõe a criação de vários veículos elétricos, muitos deles com uso prático.

Mas o que mais atrai a atenção é, por motivos óbvios, o hipercarro elétrico E-Runner Kode6. Este veículo de três eixos (um à frente e dois atrás) vai ter uma bateria gigante e um único motor, mas com a capacidade de distribuir a sua potência de forma independente por cada uma das seis rodas. A potência total anunciada é de 1485 kW, ou 2020 cv, o que vai ser suficiente para ultrapassar os 100 km/h em menos de dois segundos, mesmo quando promete pesar quase duas toneladas. Tajima pretende colocá-lo à venda em agosto do próximo ano.

Além do Kode6, a Tajima EV também planeia lançar um autocarro turístico (GMS1), um modelo citadino para duas pessoas (MV1), dois comerciais ligeiros (DV1 e DV2, este com quatro rodas motrizes) e um veículo preparado para ser conduzido por pessoas com deficiências motoras (LCV1), que também promete ter acesso facilitado ao habitáculo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSuper carro elétrico Japonês faz de 0 à 100 em menos de 2 segundos

Publicado no Verdesobrerodas


Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário