Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Segunda geração elétrica do Fiat 500 será fabricada na Itália


A experiência da Fiat Chrysler Automobiles com a versão puramente elétrica do Fiat 500 foi muito negativa, já que o modelo que nasceu para contornar as exigentes normas de emissões do Estado da Califórnia foi um retumbante fracasso comercial e sabemos pelas próprias palavras do falecido Sergio Marchionne, que a marca italiana vendia o Fiat 500e perdendo dinheiro.

O carro foi apresentado no Salão de Los Angeles 2014, baseado em um protótipo revelado em 2010, e pouco tempo depois iniciou sua comercialização nos Estados Unidos, mas suas vendas estiveram sempre muito distantes das previsões iniciais. Entretanto, o grupo FCA já prepara a segunda geração do emblemático 500, que contará em sua linha com uma versão puramente elétrica, mas que desta vez chegará à maior parte dos mercados mundiais.

A Fiat Chrysler Automobiles decidiu que a versão 100% elétrica da segunda geração do Fiat 500 será fabricada na Itália, e por esse motivo a fábrica italiana de Mirafiori 
recebeu um forte investimento de 5 bilhões de euros, com o propósito de adequar as instalações para acolher a produção do urbano elétrico da marca italiana.

É claro que este substancial investimento não será destinado somente à produção do Fiat 500 elétrico, mas pelo contrário, são melhorias que afetarão a todos os veículos que ali são produzidos, tornando desse modo a planta de Turin no berço da eletrificação do grupo FCA.

O Fiat 500 elétrico será lançado no transcurso de 2020, um carro que faz parte de um plano industrial mais ambicioso da Fiat Chrysler Automobiles, que contempla o lançamento de 13 modelos novos de veículos, entre os quais se encontram a nova geração do Fiat 500 e a nova geração do Fiat Panda, além da atualização de alguns modelos atuais.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSegunda geração elétrica do Fiat 500 será fabricada na Itália

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário